DC Comics demite editor-chefe Bob Harras e anuncia leva de demissões

Capa da Publicação

DC Comics demite editor-chefe Bob Harras e anuncia leva de demissões

Por Lucas Rafael

Segunda-feira (11/08), a DC Comics sofreu um grande baque. Foram anunciadas diversas demissões na editora, incluindo o editor-chefe Bob Harras junto dos responsáveis por alguns dos maiores títulos da casa, como Andy Khouri (Harleen), Mark Doyle (Batman) e Bryan Cunningham (O Relógio do Juízo Final).

Enquanto isso, Jim Lee, chefe criativo da DC Comics, foi substituído por um gerente que veio “do mundo dos e-sports”, sendo relegado a trabalhar como vínculo entre a DC e outras marcas da Warner Media.

Segundo o o site ComicBook, as demissões são reflexo de uma reestruturação maior na Warner Bros que se deu por conta da baixa nos lucros devido à pandemia de Covid-19.

Grande parte da equipe do serviço de streaming DC Universe também foi demitida, com a Warner focando todo os seus esforços em elevar e expandir globalmente o HBO Max.

Vale lembrar, daqui há duas semanas a DC irá apresentar o evento FanDome, no qual irá anunciar diversas novidades referentes à marca, desde notícias sobre filmes até jogos da companhia.

O que você achou do ocorrido? Comente!