Jim Carrey quer fazer sequência de “O Máskara”, mas tem uma condição

Capa da Publicação

Jim Carrey quer fazer sequência de “O Máskara”, mas tem uma condição

Por Lucas Rafael

Este ano, o astro da comédia Jim Carrey irá retornar às telonas interpretando o Dr. Robotnik no filme do Sonic. Agora, em entrevista recente, Carrey foi questionado sobre voltar a interpretar o Máskara, papel que marcou sua carreira nos anos 90 ao consolidar seu estrelato. A resposta do ator? Ele até voltaria, mas sob uma condição bem específica.

Em entrevista ao ComicBook, Carrey declarou que não se trata de simplesmente realizar uma sequência:

“Não penso nisso em termos de sequência e coisas assim, digo, este filme [Sonic] é meio que correto já que não evoluímos o personagem do Dr. Eggman inteiramente ainda. Já sobre o Máskara, eu penso comigo mesmo, dependeria do cineasta. Depende realmente de um cineasta. Não quero fazer uma sequência por fazer. Mas eu totalmente faria somente se fosse um cineasta doido e visionário. Claro.”

O filme O Máskara foi lançado em 1994, mostrando o tímido Stanley Ipkiss (Carrey) tendo sua vida transformada após encontrar uma antiga máscara do deus Loki, que transforma Stanley numa entidade mais confiante e poderosa.

O longa foi popular na época por avançar o limite dos efeitos digitais aplicados nas ações cartunescas de seu protagonista, além de cristalizar Carrey como um ator conhecido por suas performances bem físicas e extravagantes.

Você curtiria ver um retorno do Máskara?

Qual diretor você gostaria de ver no comando do projeto? Comente!

Leia mais sobre O Máskara:

Desenterrando um Clássico – O Máskara

Criador do Máskara quer remake com protagonista feminina

O Máskara – Conheça um pouco mais da história do personagem

Capitã Marvel quase teve referência a “O Máskara” de Jim Carrey

Veja também: