Capitã Marvel – Filme quase teve uma referência a “O Máskara” de Jim Carrey!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Filme quase teve uma referência a “O Máskara” de Jim Carrey!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Capitã Marvel se mostra um dos filmes mais ousados da Marvel Studios, já que, diferente da maioria dos filmes tradicionais do estúdio, sua trama se passa durante os anos 90, o que implica em uma ambientação extremamente nostálgica, principalmente para quem cresceu nessa época. Além das músicas e das roupas usadas por Carol Danvers, o filme também conta com uma cena que se passa dentro de uma Blockbuster, clássica videolocadora que fazia sucesso antes de sequer imaginarmos o que era assistir um filme por streaming.

Quando Carol Danvers cai dentro da locadora, ela acaba encontrando alguns filmes da época nas prateleiras, dentre eles, Babe – O Porquinho Atrapalhado, mas em dado momento, a heroína desmemoriada se depara com um display do filme True Lies, estrelado por Jamie Lee Curtis e Arnold Schwarzenegger. Carol acha que o display de papelão era algum inimigo e acaba destruindo ele, mas acontece que essa cena contaria com uma referência a outro filme clássico dos anos 90.

Em uma recente entrevista, os diretores Anna Boden e Ryan Fleck revelaram que, inicialmente, o filme do display seria O Máskara de Jim Carrey, mas o estúdio original do filme acabou não liberando os direitos autorais para que a referência fosse utilizada.

“Nós realmente queríamos que fosse O Máskara, por causa da cabeça verde,” revelou Boden. “A ideia é que ela pensaria que era um Skrull. Nós tentamos conseguir isso, mas eles não liberaram.”

Fleck revela que ele trabalhou em uma videolocadora em 1995 e que colocar um display de True Lies já foi algo extremamente nostálgico para ele.

“É claro que James Cameron é uma lenda da ação,” disse Fleck. “Eu trabalhei em uma videolocadora em 1995 e eu lembro daqueles displays de True Lies – foi mais nostálgico do que tudo.”

Realmente teria sido incrível fazer uma ligação do Máskara com os Skrulls, mas de qualquer forma, a cena ficou muito boa.

Fique com imagens de Capitã Marvel em nossa galeria:

Capitã Marvel já está em exibição nos cinemas.

Fonte: CB