Capa da Publicação

Jane Foster, a nova Valquíria, encontra arma mais poderosa que o Mjolnir nas HQs

Por Matheus Takahashi

Depois de ter deixado de ser a Poderosa Thor, Jane Foster agora atua como a Valquíria nos quadrinhos da Marvel. Tendo inclusive seu próprio título em seu novo manto, a heroína agora empunha uma arma que é tão poderosa quanto o próprio Mjolnir: a Undrajarn.

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Marvel revela uma nova versão do Doutor Destino nas HQs

Deadpool: Marvel sugere novo romance para o mercenário nas HQs

Gata Negra usa traje de Homem de Ferro em nova HQ, confira

Na edição número 10 da revista Valkyrie (via CBR), Jane enfrenta Røkkva, uma antiga entidade, que se mostra ser poderosa o suficiente para lidar com Thor e seu outrora irmão mais velho, Tyr, ao mesmo tempo. Sendo a própria antítese da vida, o vilão estava enterrado em Jotunheim, até que Tyr o desenterra, como parte de seu plano para se tornar tão poderoso quanto Thor

Após enviar o monstro para trazer o caos em Midgard, Tyr acaba sendo possuído por Røkkva, assim como Thor. Desta forma, cabe a Jane Foster enfrentar os deuses possuídos, começando pro Tyr. Tendo perdido a Undrajarn em seu primeiro embate contra o Thor possuído, Jane acaba vendo Tyr empunhar a arma contra si, mas logo a revista mostra que isso foi uma péssima ideia para a entidade.

Tendo uma conexão com a Valquíria, a Undrajarn, ao entrar em contato com o corpo de Jane, as duas são capazes de fazer com que Røkkva volte ao seu estado adormecido, desaparecendo do corpo de Tyr e de Thor. Não apenas tendo a habilidade de se transformar em qualquer arma de todos os formatos possíveis – daí seu apelido de All-Weapon -, a arma, que foi usada para trazer a entidade de seu sono, também seria a única capaz de selá-lo de volta em seu covil. 

Desta forma, Jane Foster agora tem, em sua posse, uma arma que se mostra tão poderosa quanto o Mjolnir, sendo capaz de agir em favor e contra antigas divindades asgardianas de formas que  o martelo de Thor nunca foi capaz de fazer. Isso também faz com que a Undrajarn seja a arma mais poderosa que a nova Valquíria já empunhou, e o futuro deve nos mostrar do que mais ela deve ser capaz.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus