Capa da Publicação

Marvel revela uma nova versão do Doutor Destino nas HQs

Por Matheus Takahashi

Vindo de um universo alternativo das HQs da Marvel, a Aranha-Fantasma – a antiga Gwen-Aranha – apresenta uma série de versões diferentes dos personagens que conhecemos no Universo-616, a linha do tempo regular da Casa das Ideias. E sua nova HQ apresentou quem atua como o Doutor Destino em seu universo, a Terra-65.

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Deadpool: Marvel sugere novo romance para o mercenário nas HQs

Gata Negra usa traje de Homem de Ferro em nova HQ, confira

Cavaleiro da Lua rouba Motoqueiro Fantasma em nova HQ

Na revista Ghost-Spider (via Screenrant), é mostrado que os membros do Quarteto Fantástico nunca se reuniram no universo da heroína, tanto que a trama explica que Sue e Johnny Storm eram turistas que desapareceram em uma viagem à Latvéria, 5 anos atrás. Após seus desaparecimentos, os dois voltaram a dar as caras, inclusive fazendo amizade com Gwen Stacy. Porém, a edição mais recente, de número 10, revela o que aconteceu com os irmãos neste meio tempo.

A trama da nova HQ revela que os Irmãos Storm haviam viajado à Latvéria para serem treinados pelo próprio Doutor Destino, para que se tornassem super-vilões. Durante esse período, Sue começa a desenvolver um relacionamento com o Lorde da Latvéria, mas ela e seu irmão o matam após ele agredir Johnny. Assim, Sue toma para si mesma a armadura do Doutor Destino, assumindo seu manto em seu lugar.

Tendo revelado seu passado para Gwen, os Irmãos Storm tentam matar a heroína, clamando que a cidade de Nova York agora era deles para comandar. Após a luta, a dupla divulga para a cidade que a Aranha-Fantasma era responsável por roubar drogas, e que ela era uma vilã, na tentativa de difamar Gwen para o público. Desta forma, a heroína retorna à Terra-616, procurando se preparar para enfrentar os vilões.

Curiosamente, está não é a primeira vez que a Marvel apresenta a Mulher Invisível como uma versão alternativa de um vilão superpoderoso da editora. No antigo Universo Ultimate, uma versão do futuro de Sue Storm se assumiu como Kang, a Conquistadora, numa trama em que a vilã reuniu seu próprio grupo de vilões com o Hulk, Reed Richards e Mercúrio para derrotar os Supremos, a versão dos Vingadores daquele universo.

O que você acha de Susan Storm como a Doutora Destino? Comente o que você achou, e veja um pouco mais sobre o vilão original em nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus