Marvel revela uma nova versão do Doutor Destino nas HQs

Capa da Publicação

Marvel revela uma nova versão do Doutor Destino nas HQs

Por Matheus Takahashi

Vindo de um universo alternativo das HQs da Marvel, a Aranha-Fantasma – a antiga Gwen-Aranha – apresenta uma série de versões diferentes dos personagens que conhecemos no Universo-616, a linha do tempo regular da Casa das Ideias. E sua nova HQ apresentou quem atua como o Doutor Destino em seu universo, a Terra-65.

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Deadpool: Marvel sugere novo romance para o mercenário nas HQs

Gata Negra usa traje de Homem de Ferro em nova HQ, confira

Cavaleiro da Lua rouba Motoqueiro Fantasma em nova HQ

Na revista Ghost-Spider (via Screenrant), é mostrado que os membros do Quarteto Fantástico nunca se reuniram no universo da heroína, tanto que a trama explica que Sue e Johnny Storm eram turistas que desapareceram em uma viagem à Latvéria, 5 anos atrás. Após seus desaparecimentos, os dois voltaram a dar as caras, inclusive fazendo amizade com Gwen Stacy. Porém, a edição mais recente, de número 10, revela o que aconteceu com os irmãos neste meio tempo.

A trama da nova HQ revela que os Irmãos Storm haviam viajado à Latvéria para serem treinados pelo próprio Doutor Destino, para que se tornassem super-vilões. Durante esse período, Sue começa a desenvolver um relacionamento com o Lorde da Latvéria, mas ela e seu irmão o matam após ele agredir Johnny. Assim, Sue toma para si mesma a armadura do Doutor Destino, assumindo seu manto em seu lugar.

Tendo revelado seu passado para Gwen, os Irmãos Storm tentam matar a heroína, clamando que a cidade de Nova York agora era deles para comandar. Após a luta, a dupla divulga para a cidade que a Aranha-Fantasma era responsável por roubar drogas, e que ela era uma vilã, na tentativa de difamar Gwen para o público. Desta forma, a heroína retorna à Terra-616, procurando se preparar para enfrentar os vilões.

Curiosamente, está não é a primeira vez que a Marvel apresenta a Mulher Invisível como uma versão alternativa de um vilão superpoderoso da editora. No antigo Universo Ultimate, uma versão do futuro de Sue Storm se assumiu como Kang, a Conquistadora, numa trama em que a vilã reuniu seu próprio grupo de vilões com o Hulk, Reed Richards e Mercúrio para derrotar os Supremos, a versão dos Vingadores daquele universo.

O que você acha de Susan Storm como a Doutora Destino? Comente o que você achou, e veja um pouco mais sobre o vilão original em nossa lista: