Capa da Publicação

James Gunn fala sobre filme nunca feito de Scooby-Doo

Por Matheus Takahashi

James Gunn provavelmente é um dos diretores mais conhecidos dentro da comunidade geek/nerd, principalmente por seus trabalhos nos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, e no novo filme de O Esquadrão Suicida. O diretor também trabalhou com os dois filmes live-action de Scooby-Doo e agora revelou como seria o terceiro filme da franquia.

Saiba mais sobre Scooby-Doo:

SCOOBY! O filme é adiado

SCOOBY! O Filme ganha novo trailer, confira

James Gunn esclarece rumores de que faria um filme +18 de Scooby-Doo

Para quem não sabe ou não se lembra, James Gunn escreveu o roteiro do primeiro filme de Scooby-Doo e sua sequência, Monstros à Solta, dirigidos pelo diretor Raja Gosnell. O terceiro filme, contudo, nunca foi produzido, e, ao responder um fã pelo Twitter, que perguntou pelos detalhes da trama, Gunn contou:

” A Mistérios S.A. é contratada por uma prefeitura na Escócia, que diz que era atormentada por monstros, mas a gangue descobriria ao longo do filme que os monstros eram as reais vítimas, e Scooby e Salsicha teriam que aceitar seus próprios preconceitos e rever suas crenças. (Sim, na real!)”

O primeiro filme do querido personagem canino, lançado em 2002, fez bastante sucesso entre os fãs, apresentando Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Linda Cardellini e Matthew Lillard no papel de Fred, Daphne, Velma e Salsicha, a equipe da Monstros S.A., que investiga supostos casos de assombrações e monstros aterrorizantes, que, geralmente, são pessoas mal intencionadas fantasiadas. 

O segundo filme, no entanto, não fez muito sucesso, tanto na crítica quanto na bilheteria, o que fez com que o terceiro filme nunca saísse do papel – uma pena, pois se depender do relato de James Gunn, pois a trama poderia ter sido interessante de se ver.

Levou-se muito tempo até que a trupe voltasse a ter um novo filme, Scooby! O Filme, feito em animação gráfica, sem data de lançamento marcada (por conta da pandemia de coronavírus), mas está previsto para sair ainda este ano.

Veja mais sobre Scooby-Doo e sua turma aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus