James Gunn fala sobre a importância da morte nos filmes da Marvel

Capa da Publicação

James Gunn fala sobre a importância da morte nos filmes da Marvel

Por Evandro Lira

James Gunn acredita que a morte na ficção é algo benéfico para as pessoas da vida real. O diretor de Guardiões da Galáxia está atualmente voltado para O Esquadrão Suicida, da DC, em breve retornará ao terreno familiar da Marvel Studios. Enquanto isso, alguns fãs estão realmente preocupados com o que ele pode fazer com os Guardiões no terceiro capítulo da franquia.

No Twitter, um fã expressou seus sentimentos pedindo para que Gunn não mate nenhum dos personagens principais da equipe cósmica da Marvel. O diretor respondeu e argumentou que mortes de personagens importantes podem ser cruciais na hora de contar histórias.

Veja mais notícias:

James Gunn recusou filme do Superman para dirigir O Esquadrão Suicida

Arlequina ganhará novo visual em O Esquadrão Suicida

Diretor de Esquadrão Suicida disse que teve chance de dirigir a sequência

 

“Então você acha que nenhum personagem de filmes deveria morrer? Eu não posso concordar. Acho que os filmes nos ajudam a lidar com a nossa própria mortalidade e a mortalidade daqueles que amamos, e ver isso através das lentes das histórias/fábulas/ mitos é benéfico para as pessoas.”

Ele continuou:

“Além disso, a morte de alguns personagens torna a sobrevivência de outros mais significativa.”

O ator Chris Pratt aproveitou para brincar sobre o destino dos eu personagem, Peter Quill:

“Por que sinto que esse cenário não terminaria bem para o Senhor das Estrelas?”

A que James Gunn respondeu:

“Porque você tem uma boa percepção”

Vish. Só nos resta torcer para que James Gunn esteja brincando, não? Durante anos, a Marvel Studios foi criticada por sua falta de riscos – e o principal ponto é o fato de que os heróis da franquia sempre saiam ilesos após confrontos mortais, isso mudou com Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, que finalmente trouxe mortes importes para os heróis.

Mas e aí, você concorda com o argumento de James Gunn? Comente!

Veja algumas imagens de bastidores de O Esquadrão Suicida:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira