Irmãos Russo falam sobre ressurreição de Tony Stark

Capa da Publicação

Irmãos Russo falam sobre ressurreição de Tony Stark

Por Matheus Takahashi

Uma das várias cenas que ficaram marcadas em Vingadores: Ultimato foi o sacrifício de Tony Stark, o Homem de Ferro, que morreu após utilizar as Jóias do Infinito para derrotar Thanos. E, durante os eventos de comemoração do primeiro aniversário da estreia do filme, os diretores, Anthony e Joe Russo, voltaram a discutir sobre uma eventual ressurreição do personagem.

Saiba mais sobre Vingadores: Ultimato:

Gancho de Vingadores: Ultimato para a série de Loki foi acidental, diz roteirista

Homem de Ferro enfrentaria Heimdall em versão inicial de Vingadores: Ultimato, entenda

Roteiristas contam como Máquina de Combate conseguiu nova armadura em Ultimato

Em entrevista para o podcast do Cinemablend, os diretores foram questionados se Tony Stark deveria voltar dos mortos ou não. E se isso não iria tirar o significado de seu sacrifício em Ultimato. Em sua resposta, eles disseram que isso depende:

“Em toda a nossa narrativa, mesmo que esses filmes da Marvel tenham sido trabalhosos, nós queríamos nos comprometer bastante com essa ideia [de matar Tony Stark]. Então, para responder sua pergunta, acho que depende muito do contexto. Depende de como ele vai ter voltado, depende da narrativa, mas certamente deve ser algo que deva ser merecido. Com certeza seria algo que chocaria e surpreenderia ao público, então não dá pra somente querer trazê-lo de volta. Teriam que criar uma narrativa que seja realmente envolvente, inovador e surpreendente para fazer seu retorno ser algo digno.”

Em suma, os diretores acreditam que o retorno de Stark teria que ser algo bastante trabalhado e que tenha sentido para a história, justamente para não fazer sua volta ser apenas um evento vão e comum.

Nos quadrinhos, o personagem já foi substituído por uma inteligência artificial de si próprio, ao entrar em coma após os eventos de Guerra Civil II. Até o momento, não há rumores sobre o retorno do Homem de Ferro aos cinemas, seja ressuscitando Tony, por inteligência artificial, ou mesmo em uma nova série de filmes do personagem.

Você concorda com os Irmãos Russo? A volta do Homem de Ferro diminuiria seu sacrifício em Ultimato? Dê sua opinião, e veja também:

Fonte: Comic Book