Capa da Publicação

Illuminati: Site afirma que Marvel está desenvolvendo projeto baseado no grupo

Por Cristiano Rantin

Nos quadrinhos da Marvel, os Illuminati são heróis e líderes que se reúnem para decidir o futuro do universo da editora, agindo normalmente para evitar grandes crises e ameaças globais, tomando decisões mais sombrias e frias. Agora, segundo o site The Illuminerdi, a Marvel Studios começou a planejar um projeto sobre eles.

Veja também: 

Tessa Thompson, a Valquíria, diz que próximos filmes da Marvel terão mais diversidade

Força-V – Tessa Thompson e Brie Larson dizem o que gostariam de ver em um filme da equipe

Helstrom, nova série da Marvel, tem imagens oficiais divulgadas

De acordo com o site, uma lista de casting começou a ser feita, e Kevin Feige é listado como produtor do projeto. Não se sabe se o grupo aparecerá em um filme ou se será o foco de uma série da Disney+.

Criado por Brian Michael BendisSteve McNiven, os Illuminati moldam o destino da Terra. O grupo foi formado durante a Guerra Kree-Skrull, mas agia nas sombras de forma discreta. Sua formação mais conhecida é:  Homem de Ferro, representante dos Vingadores, Senhor Fantástico, representante do Quarteto Fantástico, Namor, representante de Atlantis, Raio Negro, representante dos Inumanos, Professor Xavier, representante dos X-Men e dos mutantes, Doutor Estranho, representante dos magos.

Levando em conta que Homem de Ferro está morto e que, no universo cinematográfico Marvel, ninguém parece saber da existência do Raio Negro, só temos o Doutor Estranho presente no MCU. Isso pode significar que ele será o responsável por formar o grupo, que pode ser completamente diferente do que vimos nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, o grupo foi responsável por, acidentalmente, prover material genético para os Skrulls, o que resultou na famosa Invasão Secreta. Outro fato memorável dos Illuminati foi a decisão de banir Hulk da terra, mandando-o para o espaço, o que gerou os eventos de Planeta HulkGuerra Mundial Hulk.

E ai, será que os Illuminati estão chegando?

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"