Nova HQ traz momento emocionante entre Capitã Marvel e Capitão América

Capa da Publicação

Nova HQ traz momento emocionante entre Capitã Marvel e Capitão América

Por Leo Gravena

Há algum tempo, vimos que Carol Danvers, a Capitã Marvel, decapitou o Thor e levou sua cabeça para um vilão conhecido como Vox Supreme, uma forma mutante da super-inteligência Kree. Na ocasião, foi revelado que o vilão ameaçou Carol de explodir diversas bombas espalhadas pelo Planeta Terra caso a heroína não matasse todos os Vingadores e lhes trouxesse seus corpos.

Veja mais sobre HQ da Marvel:

Capitã Marvel irá mudar toda a galáxia em nova HQ

Mutantes passam a ser adorados como deuses em nova HQ do Wolverine

HQs da Marvel mostram versões demoníacas dos heróis, confira

Além de ganhar um novo visual sombrio, Danvers mostrou que estava disposta a seguir as ordens do vilão, afinal, a vida terrestre estava em risco, mas a heroína tinha uma carta na manga para evitar o derramamento do sangue de seus amigos. Após atacar o Homem de Ferro e o jogar em uma entidade e amiga da heroína chamada Singularidade, e dentro dela o Vox Supreme não podia rastreá-la. Carol revela que com a ajuda de Thor, ela bolou um plano para enganar o vilão e tentar ganhar tempo para desarmar as bombas.

Danvers revela que o que ela entregou para o vilão foi a cabeça de um clone do Thor e então ela leva um clone de de Stark como prova de que ela o matou. Apesar de Supreme ter ficado satisfeito com o corpo de Stark (mesmo que ele não saiba que é um clone), ele acha que Danvers está demorando demais para concluir sua missão e que o prazo da heroína está se esgotando.

Assim, a heroína precisa correr contra o tempo. Depois de lutar contra Thor, Homem de Ferro, Pantera Negra e Mulher-Hulk, ela precisa enfrentar o Capitão América. Porém, Steve Rogers não é como os outros e nos lembra porque ele é o maior Vingador de todos. Depois de ter lutado contra T’Challa e Jennifer, Carol encontra o Sentinela da Liberdade que lhe pergunta: “Achei que seria o próximo. O que está acontecendo, Carol?”. “Não posso te dizer, Steve,” ela responde. “Sinto muito”. 

Mas quando a heroína se prepara para começar a briga, algo surpreendente acontece. O Capitão América joga seu escudo no chão e desiste, deixando claro que: “Eu confio em você, Carol. Se você diz que é assim que tem que ser, então é assim que será”. O herói então se deixa ser nocauteado, para que Carol continue seu plano de salvar os heróis e vários planetas.

Contudo, a cena realmente mostra como Steve Rogers age em relação à seus amigos, mostrando confiança e apoio à Carol em um momento no qual ela estava agindo completamente fora de caráter e de diferencia de todos os outros.

Confira a cena abaixo: