HQ revela habilidade peculiar da armadura do Homem de Ferro 2020

Capa da Publicação

HQ revela habilidade peculiar da armadura do Homem de Ferro 2020

Por Gus Fiaux

A saga do Homem de Ferro 2020 continua a ferro e fogo nas HQs da Marvel, com uma história muito inquietante sobre a rivalidade de dois irmãos. Na trama, descobrimos finalmente a identidade dessa nova versão do Vingador Dourado – que é ninguém menos que Arno Stark, o irmão “secreto” de Tony Stark. 

Porém, nas páginas de Iron Man 2020 #3, finalmente descobrimos uma função oculta do traje de Arno. Desde sua origem nas revistas, a armadura de Arno conta com engrenagens gigantescas nos braços – algo que é inspirado pelo visual do Homem de Ferro 2020 original, que era um primo distante de Tony, nos anos 90.

Veja mais notícias das HQs da Marvel:

Nova HQ da Marvel traz várias fusões dos heróis da editora

Vírus, novo personagem será apresentado nas HQs da Marvel

Homem de Ferro ganha nova armadura pré-histórica nos quadrinhos, confira

Agora, essas engrenagens foram justificadas. Na nova edição, seguimos Mark Um, que é uma espécie de “backup” das memórias de Tony Stark após sua morte na saga Guerra Civil II. Ele tenta impedir Arno, usando uma réplica do primeiro traje de Tony, mas acaba sendo esmagado pelo vilão.

Arno decide segurar a armadura de seu rival, e as engrenagens entram em ação. Elas começam a girar rapidamente, puxando e esmagando o traje de Mark Um, que se contorce em dor, mesmo sendo apenas uma inteligência artificial.

Veja uma imagem da revista:

Então, o que parecia ser apenas um visual exagerado dos anos 90 agora tem uma explicação narrativa: as engrenagens do Homem de Ferro 2020 não são apenas “ombreiras estilizadas”, mas servem para esmagar e destroçar adversários muito poderosos, mesmo que eles usem armaduras.

Abaixo, veja 10 armaduras incríveis do Homem de Ferro que não vimos nos filmes:

Iron Man 2020 #3 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.