HQ da DC traz de volta os filhos vilanescos do Flash, confira

Capa da Publicação

HQ da DC traz de volta os filhos vilanescos do Flash, confira

Por Matheus Takahashi

O Flash segue em sua jornada para combater o Flash Reverso no Século XXXI, em seu arco mais recente nos quadrinhos. Agora, Barry Allen não apenas terá que enfrentar Eobard Thawne em sua utopia egomaníaca, como também irá encarar uma dupla de vilões que marcam o personagem até hoje: Don e Dawn Allen, filhos do Flash, conhecidos como os Gêmeos Tornado, promovendo uma das maiores derrotas do herói.

Veja mais sobre HQs da DC:

DC apresenta novo visual do Batman nas HQs, veja

Joker War: Nova HQ da DC faz referência à Piada Mortal

DC reapresenta visual clássico da Mulher-Gato em nova HQ

Os eventos acontecem na revista The Flash #758 (via CBR), onde presente e futuro se colidem, após o Flash Reverso recrutar os Gêmeos Tornado (filhos de Barry e Iris West no futuro) para sua Legião de Zoom (em livre tradução para Legion of Zoom). Esses três vilões estavam ausentes no primeiro ataque do grupo, que conta com outros nomes da galeria de vilões do Velocista Escarlate, como Gorilla Grodd, Capitão Frio, o Trapaceiro, o Homem-Tartaruga e a Patinadora Dourada. Apesar desse ataque, Barry sabia que Thawne iria revisitar a cena da morte de sua mãe – cometida pelo próprio vilão -, o herói não perde tempo em voltar à sua infância, apenas para dar de cara com seus filhos vilanescos.

Caindo na armadilha, Barry acaba assistindo aos Gêmeos destruindo sua casa, causando uma enorme mudança na sua própria história. Como a grande consequência desse ato, Barry Allen acaba se tornando um cientista policial obsessivo, muito tempo antes de se tornar um herói. Sua família também acaba tendo seus alinhamentos morais totalmente modificados pelo Flash Reverso, fazendo com que Barry se torne uma figura paterna distorcida diante de seus filhos, criando-os à própria imagem do vilão, alimentando o ódio dos gêmeos contra seus pais.

Isso acaba criando uma enorme bagunça temporal, onde o passado, o presente e o futuro de Barry Allen acabam convergindo no nexo que era sua casa na infância, onde toda a sua história havia sido alterada para sempre. Com a chegada da Legião de Zoom, o Flash acaba sendo derrotado, desta vez de uma maneira bastante impactante e destruidora, com seus próprios filhos ajudando seu maior inimigo. Desta vez, será bem difícil de Barry conseguir vencer os vilões, principalmente após o que aconteceu.

Como você acha que o Flash irá reverter essa situação? Aliás, você acha que dessa vez ele conseguirá dar a volta por cima? Comente o que você acha, e veja também: