Joker War: Nova HQ da DC faz referência à Piada Mortal

Capa da Publicação

Joker War: Nova HQ da DC faz referência à Piada Mortal

Por Matheus Takahashi

O Coringa já foi responsável por vários feitos cruéis nos quadrinhos da DC, e listá-los é uma tarefa bastante árdua para qualquer um fazer. Porém, em uma recente HQ do Asa Noturna, que faz parte do evento Joker War, o vilão faz uma referência à uma de suas maiores atrocidades já feitas nos quadrinhos – no caso, o atentado que promoveu à Barbara Gordon, a Batgirl, em Batman: A Piada Mortal.

Veja mais sobre HQs da DC:

DC anuncia nova HQ solo do Rorschach

HQ da DC traz de volta um dos vilões mais estranhos da editora

Nova HQ da DC traz Tiranossauro Batman e mais versões vilanescas do herói

Na revista Nightwing #72 (via CBR), Barbara é chamada pela nova namorada de Dick Grayson, Bea Bennett, para ajudar a descobrir o que houve com Dick. No caso, o Coringa havia usado um cristal de memória, desenvolvido pela Corte das Corujas, para recriar o passado do Asa Noturna, para fazê-lo acreditar que foi ele quem criou o jovem Grayson após a morte de seus pais, e não Bruce Wayne. O herói pareceu ter impedido o plano do Coringa, mas Bea nota que algo está errado, e, por isso, convoca Barbara.

Desta forma, a Batgirl procura pelo Asa Noturna por Gotham, e, após encontrá-lo, os dois acabam sendo interrompidos por Punchline, a nova ajudante do Coringa. Porém, durante o confronto, o inesperado acontece, e o Asa Noturna acaba ajudando a Punchline, subjugando sua antiga parceira de forma violenta. Derrubada no chão, a heroína acaba sendo provocada pelo próprio Coringa, que, rindo de sua cara ao lado de Punchline e Asa Noturna, diz que iria tirar fotos dela para enviar ao Batman, para lembrá-lo de como ele falhou em salvar seus dois pupilos.

Desta forma, o vilão faz referência à Piada Mortal, onde ele atira à queima-roupa em Barbara, e ainda tira fotos dela nua e paralisada, em um ato que até hoje gera controvérsias, e que sempre é lembrado com bastante horror. Apesar de, desta vez, não estar baleada ou tão vulnerável quanto na graphic novel de Alan Moore, a cena certamente mostra o que devemos ver durante a Joker War, que, promovida como o último confronto entre o Batman e o Coringa, o vilão deverá se lembrar de todos os horrores que já cometeu à Batfamília.

Aproveite e veja a seguir: