HQ da DC traz de volta um dos vilões mais estranhos da editora

Capa da Publicação

HQ da DC traz de volta um dos vilões mais estranhos da editora

Por Matheus Takahashi

Após a saga Renascimento, a DC aproveitou para reinventar e reintroduzir alguns de seus personagens para os tempos atuais, trazendo um novo contexto para sua existência. E, na edição mais recente da nova revista da Mulher-Gato, um antigo vilão da DC estará de volta: Snowflame.

Veja mais sobre as HQs da DC:

Nova HQ da DC traz Tiranossauro Batman e mais versões vilanescas do herói

Mulher-Maravilha mata uma das entidades mais poderosas da DC em nova HQ

HQ do Batman confirma história de origem de novo vilão

Em Catwoman #23 (via Comic Book), Selina Kyle está em uma viagem para Isla Nevada, uma ilha fictícia e paradisíaca, que está prestes a receber um leilão de gala. Ao chegar na ilha, Selina é recepcionada pelo anfitrião do evento, Snowflame – cujo primeiro nome é Stefan -, que lhe oferece uma carona até o seu alojamento.

Ao se encontrar com Stefan, Selina comenta sobre o personagem ter atualizado o seu vestuário após décadas, e sobre como ele conseguiu fingir sua própria morte depois de todos esses anos. Durante a viagem, eles conversam sobre o leilão, onde vários criminosos iriam participar, para obter algum dos objetos à venda, como uma porção d’água do Poço de Lázaro ou um anel do Lanterna Branco, por exemplo.

A primeira aparição de Snowflame nas HQs foi em 1988, na revista New Guardians #2, onde o vilão enfrentou os Novos Guardiões, um grupo de heróis com membros do mundo todo. O herói obtinha seus poderes – supervelocidade, superforça e pirocinese – após consumir cocaína, o que, apesar de ser algo bem bizarro, foi trabalhado de maneira interessante. Porém, ele aparentemente morre em uma explosão, na mesma edição, e, desde então, ele tem feito aparições como uma piada recorrente do Universo DC.

Você se lembrava do Snowflame? Qual o vilão mais ridículo da DC, na sua opinião? Compartilhe suas ideias conosco, e confira também: