Capa da Publicação

DC anuncia nova HQ solo do Rorschach

Por Matheus Takahashi

Nesta quarta-feira (15), a DC acaba de anunciar uma nova série dos quadrinhos para Rorschach, de Watchmen. A nova revista será escrita por Tom King, e contará com arte de Jorge Fornés.

Veja mais sobre HQs da DC:

HQ da DC traz de volta um dos vilões mais estranhos da editora

Nova HQ da DC traz Tiranossauro Batman e mais versões vilanescas do herói

Mulher-Maravilha mata uma das entidades mais poderosas da DC em nova HQ

De acordo com a sinopse divulgada pela editora (via Comic Book), a trama da  nova revista de passará 35 anos após os eventos da série original de Watchmen, quando o anti-herói foi desintegrado pelo Doutor Manhattan, mas tendo entregue seu diário à imprensa. Sobre isso, o roteirista Tom King comentou:

“Assim como a série Watchmen da HBO e a obra original de 1986, [a nova revista do Rorschach] é uma obra bem política. É uma obra com raiva. Nós vivemos sempre com raiva, atualmente. Temos que fazer algo com essa raiva. Se chama Rorschach não por causa do personagem Rorschach, mas porque o que você vê nos personagens contará mais sobre você mesmo do que sobre eles.”

A nova trama sugere que Rorschach irá reemergir para tentar assassinar o primeiro rival do Presidente Robert Redford em anos, o que obrigará o detetive responsável pelo caso a investigar o passado do personagem, recheado de teorias de conspiração e tramas secretas.

Rorschach #1 será lançado nos EUA no próximo mês de outubro, sem previsão de chegada ao Brasil. Confira abaixo a capa da primeira edição e as prévias de dentro do quadrinho:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus