Capa da Publicação

HQ do Gavião Arqueiro faz referência ao filme do Coringa

- – O palhaço está famoso até na Marvel!

Por Cristiano Rantin → Faz muito tempo que a Marvel e a DC Comics passaram a incluir referências e piadas a concorrente em suas HQs, mostrando que não há rivalidade entre as grandes empresas. E depois de tudo o sucesso que o filme solo do Coringa causou, era de se esperar que ele acabasse sendo mencionado pela Marvel, o que acaba de acontecer na nova HQ do Gavião Arqueiro.

Veja mais sobre Coringa:

Fazendeiros criticam discurso de Joaquin Phoenix no Oscar

Diretor de Coringa compartilha fotos do último dia de gravações do filme

Zazie Beetz, atriz de Coringa, diz que o filme não precisa de uma sequência

Em Hawkey: Freefall #3, acompanhamos uma conversa entre o herói com Bryce, seu amigo que aparece utilizando o sistema de comunicação do Gavião Arqueiro para comentar sobre o filme que assistiu. “E então ele mata esses três caras no metrô. Depois disso tudo fica estranho,” conta Bryce, explicando que baixou o filme ilegalmente via torrent. Clint recusa a oferta de ver o filme de forma ilegal, “além disso, o filme parece ser bem burro.” adiciona, antes de afirmar que o canal de comunicação é apenas para emergências.

É claro que a HQ não menciona o Coringa diretamente, mas a referência é claramente ao momento em que o personagem começa a nascer no filme, uma vez que o palhaço se tornar um símbolo político após matar os três homens.
Veja o momento em que mencionam o filme na nossa galeria abaixo:
Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"