Henry Cavill quase ficou cego por causa de The Witcher

Capa da Publicação

Henry Cavill quase ficou cego por causa de The Witcher

Por Raphael Martins

Geralt de Rívia, o protagonista de The Witcher, é facilmente reconhecível onde quer que vá: além de seus longos cabelos brancos e de suas duas espadas, ele também possui inconfundíveis olhos amarelos, que enxergam o que os humanos normais não conseguem ver.

Mas esses olhos trouxeram alguns problemas para Henry Cavill, que vive o personagem na série. Em uma entrevista recente, o ator revelou que quase prejudicou sua própria visão por passar tempo demais com as lentes enquanto gravava os episódios.

Ao site Metro, Cavill disse:

“Eu só podia usar as lentes de contato a cada três horas, ou pelo menos eu deveria fazer isso. O problema não é seus [os olhos] secarem, eles são a única parte do seu corpo que recebe oxigênio do ar e não do sangue. Então, se você está cobrindo eles, você não está recebendo oxigênio, e se fizer isso por um período longo de tempo, você vai prejudicar seus olhos. Não vale a pena. Minha oftalmologista estava sempre me alertando e dizendo ‘Não, eu não me importo com o que você tem que gravar, tire as malditas lentes, porque você começa a ficar cego depois de um tempo.’ Ela com certeza estava contando uma versão bem mais dramática da verdade, porque eu sou um pouco teimoso. E eu dizia ‘Não, tudo bem, nós podemos gravar por mais algumas horas, vai ficar tudo bem.’, e ela respondia que não ia ficar tudo bem. ‘Você tem que tirar elas agora!'”

Na entrevista, o ator também disse que alguns locais de filmagem contribuíram com esse problema, citando uma ocasião em que machucou os olhos:

“Havia muita rocha vulcânica nas Ilhas Canárias, e quando há muito movimento, tudo fica muito empoeirado. A poeira entrou por trás das lentes, então meus olhos terminaram arranhados. Eu não percebi que estava coçando, então voltamos para Budapeste depois da nossa viagem às Ilhas Canárias. Mas chegou a um ponto onde eu não conseguia mais manter meus olhos abertos, eles estavam lacrimejando, eu tive que tentar lavar tudo. Foi muito, muito doloroso, mas eu pensei que era porque eu estava cansado e não tinha dormido muito, que tinha só que superar tudo aquilo.

 

A situação chegou a um ponto em que minha oftalmologista me achou escondido nas sombras, com meus olhos fechados, porque estava tudo claro demais. Ela disse ‘Tira isso!’, e eu disse ‘Não, não, eu estou bem, só me dê algumas coisas para cobrir os olhos antes da cena’. Ela bateu o pé e disse ‘Não, eu vou mandar parar de gravar até você tirar!'” Então sim, as lentes de contato eram divertidas, mas também um desafio [risos].

Por sorte a oftalmologista interviu e conseguiu preservar a visão do ator, que tranquilizou os fãs dizendo que já estava pronto pra outra. Seja como for, a vida de um bruxo não é nada fácil, e isso parece ser verdade também no mundo real.

Veja também:

Netflix conta como foi o processo de criação da música de The Witcher

Produtora de The Witcher fala sobre desafios da adaptação

The Witcher supera a popularidade de The Mandalorian

Na galeria abaixo, fique com cartazes da série: