Netflix conta como foi o processo de criação da música de The Witcher

Capa da Publicação

Netflix conta como foi o processo de criação da música de The Witcher

Por Chris Rantin

É impossível assistir The Witcher sem ficar com a música do bardo Jaskier na cabeça. Com uma melodia envolvente e uma letra chiclete, ficamos murmurando a canção bem depois que a série acaba, como foi o caso do próprio intérprete de Jaskier.

Agora as compositoras Sonya Belousova Giona Ostinellii  explicaram para a Netflix, como foi o processo para criar uma trilha sonora tão marcante.

As compositoras de The Witcher Sonya Belousova e Giona Ostinelli deliberadamente evitaram os livros e jogos da franquia como material fonte quando foram compor a música da série. A co-produtora executiva Jenny Klein escreveu a letra da música e também escreveu o segundo episódio da série.

 

Belousova e Ostinelli criaram mais de uma dúzia de versões diferentes de ‘Toss A Coin’, passando pelos estilos medievais até os mais modernos – incluindo um rap. Por fim elas decidiram seguir em uma direção mais parecida com a ideia que a showrruner Lauren Hissrich tinha pra série.”

A conta da Netflix no twitter continuou com as informações:

Depois que a letra e a música já estavam definidas, era hora de trazer o bardo: Joey Batey, que interpreta o trovador, Jaskier. Batey estava super doente quando sua voz foi gravada no Reino Unido antes que a cena fosse filmada, seis meses após isso, algo que precisou de uma dublagem impecável no set de filmagens.

 

Para fazer com que “Toss A Coin” fosse memorável, os compositores fizeram com que as músicas antigas de Jaskier fossem extremamente ruins. Ouça as diferentes versões das suas canções ao longo da série, especialmente quando Geralt e Jaskier estão em um bar em busca de cerveja.”

Veja também: 

Site da Netflix tem oferta de emprego para bruxo

Roteiro mostra final alternativo de The Witcher

10 melhores momentos da primeira temporada de The Witcher

Na galeria abaixo, fique com cartazes da série: