Harrison Ford fala sobre a jornada de Han Solo em Star Wars

Capa da Publicação

Harrison Ford fala sobre a jornada de Han Solo em Star Wars

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

No fim do ano passado, os fãs tiveram a oportunidade de assistir ao desfecho de uma das sagas mais adoradas de todos os tempos. Star Wars: A Ascensão Skywalker veio para fechar de vez a história da Família Skywalker, e apesar da recepção negativa, o filme ainda teve bons momentos.

Um dos destaques é o retorno de Han Solo, que aparece brevemente como uma alucinação de Kylo Ren, enquanto o Sith abandona o Lado Sombrio da Força e reconquista seu antigo nome: Ben Solo. A cena é breve, mas fez com que os fãs pudessem matar a saudade do personagem.

Veja mais notícias de Star Wars: A Ascensão Skywalker:

Colin Trevorrow confirma título da sua versão de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Nova HQ de Star Wars pode ter confirmado teoria de A Ascensão Skywalker

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker queria que o filme tivesse duas partes

Agora, o astro Harrison Ford conversou com Jimmy Kimmel, onde pôde falar mais a respeito de seu retorno, bem como sua morte em O Despertar da Força, de 2015. Pelo visto, o astro já queria que seu personagem fosse extinto, e parece não ter ficado feliz com seu retorno:

“Eu percebi que sua utilidade tinha sido exaurida e sugada até a última gota… bem, eu estava disposto a morrer pela causa. Trazer algum peso. Nenhum ato bom passa sem punição.”

Sobre o retorno, ele disse que o pedido veio de J.J. Abrams, que teve a ideia para trazer Han de volta para uma despedida final. Ele brincou sobre isso, desdenhando um pouco do convite do diretor para que retornasse no Episódio IX da franquia:

“J.J. [Abrams] disse: ‘Essa é uma boa ideia. Eu, J.J., decidi que essa é uma boa ideia e gostaria que você fizesse isso.'”

Já não é novidade para ninguém que Harrison Ford queria que Han Solo tivesse morrido há muito tempo. Desde O Império Contra-Ataca, o ator implorava para que seu personagem fosse morto e tivesse sua história finalizada, mas só agora ele teve seu desejo atendido. No entanto, não temos como saber se suas declarações recentes são sérias ou são apenas fruto do humor ácido do ator.

Na galeria abaixo, fique com imagens de A Ascensão Skywalker:

Star Wars: A Ascensão Skywalker ainda está em cartaz em alguns cinemas.