Diretor de Han Solo: Uma História Star Wars diz que sequência não está nos planos da Disney

Capa da Publicação

Diretor de Han Solo: Uma História Star Wars diz que sequência não está nos planos da Disney

Por Raphael Martins

Han Solo: Uma História Star Wars acabou não fazendo o sucesso que a Disney e a Lucasfilm esperavam, arrecadando menos de $400 milhões nas bilheterias mundiais e se tornando o primeiro fracasso comercial da saga nos cinemas. Apesar disso, houve quem gostasse do filme, algo que foi acontecendo com mais frequência com o passar dos anos.

Veja também:

[CRÍTICA] Han Solo: Uma História Star Wars – Golpe baixo!

Ator de Solo: Uma História Star Wars fala sobre possibilidade de uma sequência

Ex-diretor de Han Solo manda indireta sobre abordagem de Star Wars de personagens negros

Muitos fãs da saga passaram a fazer campanha na internet por uma continuação do filme, usando a hashtag #MakeSolo2Happen (“Façam Solo 2 acontecer”, em português). Entre outras coisas, eles pedem a continuidade da história de Qi’ra e de Darth Maul, algo que ficou no ar e, com o fracasso do filme, talvez nunca seja abordado novamente.

Todo esse barulho não passou despercebido por Ron Howard, diretor do filme. Durante uma entrevista a um programa de rádio (via ComicBook), ele comentou sobre o assunto, mas as notícias não são boas para os fãs:

“Bem… não há nenhuma sequência planejada agora.”

O diretor também falou que fica feliz de o filme ter conquistado uma parcela do público, apesar de não ter ido bem nas bilheterias:

“É incrível ser parte de um filme de Star Wars que parece ser um tipo de acerto underground. O que não é algo que você esperaria, mas essa foi uma jornada estranha e incomum para aquele filme.”

Embora uma sequência do filme seja bastante improvável, existem boatos de que a história poderia continuar como uma série produzida pela plataforma Disney+, algo que, pelo menos por enquanto, nunca foi confirmado.

Confira nossa lista sobre o filme aqui embaixo: