Gotham PD: Série da HBO Max ambientada no universo de The Batman é anunciada

Capa da Publicação

Gotham PD: Série da HBO Max ambientada no universo de The Batman é anunciada

Por Chris Rantin

The Batman pode ter sido adiado, mas o universo do Morcego continua em constante expansão. De acordo com a Variety, a HBO Max encomendou a série Gotham PD, que será focada na força policial da cidade mais caótica da DC Comics.

Veja também: 

The Batman não vai tentar ser o filme mais sombrio do herói

The Batman: Ator reforça teoria de que Duas-Caras está no filme

The Batman deve compartilhar locação com trilogia de Christopher Nolan

Segundo o site, Matt ReevesTerrence Winter estão envolvidos no projeto, e o objetivo é lançar um universo do Batman que é conectado através de múltiplas plataformas. A série deve ser focada na anatomia da corrupção na cidade de Gotham.

Essa é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que eu estou criando no filme, mas também para explorar com profundidade e detalhes aquilo que somente um formado mais longo pode fazer – E nós estamos trabalhando com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de forma tão visionária e poderosa sobre o crime e corrupção. Isso é um sonho,” disse Reeves em um comunicado oficial.

Winter (The Sopranos) será o roteirista e produtor executivo da série, cargo que divide com Reeves. Daniel Pipski, Adam Kassan, e Dylan Clark também estão envolvidos na equipe criativa do projeto, que será realizado através do estúdio da Warner Bros. Television.

Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, elogiou o projeto e disse estar bem feliz com a parceria com a DC e a Warner.

Essa é a segunda série em live-action focada na polícia de Gotham. A primeira foi Gotham, da Fox, que mostrou a jornada do comissário Jim Gordon e o crescimento do jovem Bruce Wayne, totalizando 100 episódios entre os anos 2014 e 2019.

E ai, animado para o projeto?

Fique com:

The Batman vai estrear em outubro de 2021!