Marvel revela novo detalhe sobre a origem de Galactus

Capa da Publicação

Marvel revela novo detalhe sobre a origem de Galactus

Por Matheus Takahashi

As HQs mais recentes de Thor têm apresentando o Deus do Trovão atuando como o arauto de Galactus, ambos com a missão de derrotar o Inverno Sombrio, que ameaça destruir o Universo Marvel

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Joe Sinnott, artista da Marvel, morre aos 93 anos

HQ do Porco-Aranha traz paródia do Coringa de Joaquin Phoenix

Homem-Formiga ganha nova habilidade em HQ da Marvel

Na edição número 5 da nova revista (via Comic Book), Thor e Galactus seguem em sua jornada para destruir o Inverno Sombrio. Enquanto se alimentava de mais um planeta para obter mais força e poderes, Galactus é interrompido pela entidade maligna, o que o força a devorar o planeta antes de Thor conseguir terminar a evacuação. Apesar de estar furioso com isso, o asgardiano se une ao Devorador de Mundos para encarar a ameaça. Porém, seus poderes combinados não foram páreos para o Inverno Sombrio, que acaba engolindo Thor e Galactus em sua escuridão.

Dentro da entidade, Thor acaba tendo que lidar com as alucinações de seus piores inimigos (Surtur, Gorr, a Encantor, Malekith e tantos outros). Porém, ele acaba sendo capaz de manifestar a “Explosão Divina” (em livre tradução para God’s Blast), que foi capaz de livrar ele e seu novo mestre das sombras do Inverno Sombrio

Na sequência, a entidade cria uma forma sombria de Thor, que, ao invés de atacar o Deus asgardiano, decide conversar com ele. O Inverso Sombrio, então, começa a discutir com Thor para que ele pensasse sobre o que o teria levado a invadir o Universo Marvel. Thor diz que ele teria vindo simplesmente para destruir o universo, mas eis que a entidade revela seu verdadeiro intuito: se reencontrar com Galactus, seu arauto.

Na mitologia original, Galan é o último sobrevivente de seu universo, e assumiu como Galactus, o Devorador de Mundos, como seu novo papel no universo. No recente arco, ele revela que o Inverso Sombrio destruiu seu universo, mas escondeu que ele próprio foi poupado pela entidade, sendo forçado a atuar como seu arauto, passando a se tornar Galactus.

Desta forma, a revelação traz bastantes questões sobre o que os próximos capítulos deverão apresentar aos leitores, uma vez que o arco de Thor tem apresentado uma mitologia ainda maior sobre as origens de Galactus, que, agora, deverá ser forçado a atuar como o arauto do Inverno Sombrio.

Galactus aceitará seu papel como arauto do Inverno Sombrio? Como Thor deverá lidar com essa revelação? Deixe para nós as saias opiniões, e veja mais a seguir: