HQ do Porco-Aranha traz paródia do Coringa de Joaquin Phoenix

Capa da Publicação

HQ do Porco-Aranha traz paródia do Coringa de Joaquin Phoenix

Por Evandro Lira

O filme Coringa estrelado por Joaquin Phoenix ganhou uma paródia nas páginas da Marvel Comics, mais precisamente na HQ do Porco-Aranha.

Veja também:

Marvel revela uma nova versão do Doutor Destino nas HQs

Deadpool: Marvel sugere novo romance para o mercenário nas HQs

Gata Negra usa traje de Homem de Ferro em nova HQ, confira

Na trama, o Porco-Aranha e seus aliados estão sob o controle de Mojo, o vilão da Marvel fanático por entretenimento. Ao decidir usar seus prisioneiros como estrelas de paródias, Mojo revela a Peter Porker que outro herói teve o mesmo destino: o Homem-Aranha da Terra-616.

Apresentado usando um terninho vermelho, um cabelo bagunçado e uma pintura no rosto que se assemelha ao capuz do Homem-Aranha, Peter Parker surge remetendo diretamente ao personagem de Phoenix no premiado filme da DC.

Mojo observa que pode usar o Homem-Aranha “para explorar temas complexos e maduros, como violência e doença mental”, apesar de não saber o que realmente nada disso significa.

Mais tarde na mesma edição, enquanto Porco-Aranha e seus amigos lutam contra o vilão, o Homem-Aranha aparece dançando loucamente alheio à toda confusão. Sua postura, é claro, lembra imediatamente a do Coringa na icônica cena da escadaria.

No fim da HQ, o Homem-Aranha também é mostrado esticando a boca em um sorriso medonho, não muito diferente do que o Coringa faz no filme.

Apesar de nunca citar o filme diretamente, a HQ faz um excelente trabalho em homenagear Coringa, que é sem dúvida alguma, um marco para o cinema de quadrinhos em Hollywood.

Fique com: