Joe Sinnott, artista da Marvel, morre aos 93 anos

Capa da Publicação

Joe Sinnott, artista da Marvel, morre aos 93 anos

Por Matheus Takahashi

Nesta quinta-feira (25), o artista Joe Sinnott, que trabalhou como colorista na Marvel Comics, morreu, aos 93 anos de idade. O anúncio foi trazido pela família de Joe, em uma publicação no Facebook.

No anúncio divulgado pelos familiares (via Comic Book), é dito que Sinnott morreu pacificamente, na companhia de sua família na cidade de Saugerties, Nova York, onde nasceu em 1926. Os familiares também disseram que, até seus últimos dias, Joe aproveitou sua paixão por desenhos, que aproveitou bem sua vida, e agradeceram pelo carinho que os fãs tiveram com o artista.

Confira na íntegra um trecho da nota divulgada pela família Sinnott:

“[É] como grande tristeza que temos que anunciar a passagem de Joltin’ Joe Sinnott em 25 de junho, às 8:40 da manhã [horário de Nova York], aos 93 anos. Ele se foi pacificamente, sabendo que sua família, amigos e fãs o adoravam. Ele aproveitou a vida e esteve desenhando até o fim. Ele sempre amou ouvir a todos vocês e ter seus comentários lidos para ele. Todos e cada um de vocês foram bastante especiais para ele.

 

(…) Obrigado novamente por serem fãs e amigos tão leais e dedicados para Joe. Ele considerava todos os seus fãs como amigos, e vê-los nas conferências e lendo suas mensagens eram o que o mantinham jovem em espírito”.

Joe Sinnott trabalhou na Marvel durante os anos 60, quando a editora ainda dava seus primeiros grandes passos em seu universo de super-heróis, ao lado de outros nomes como Stan Lee e Jack Kirby. Seus principais trabalhos foram nas HQs do Quarteto Fantástico, com os quais Joe trabalhou de 1965 a 1981.

A Legião dos Heróis oferece suas condolências para a família, os amigos e aos fãs de Joe Sinnott, os agradecimentos pelo seu trabalho e que descanse em paz.