Ex-roteirista da Marvel fala sobre formação alternativa dos Fabulosos Vingadores

Capa da Publicação

Ex-roteirista da Marvel fala sobre formação alternativa dos Fabulosos Vingadores

Por Matheus Takahashi

Surgidos em 2013, durante o período da Nova Marvel (Marvel Now!, no original em inglês), os Fabulosos Vingadores estrearam como uma equipe que mesclava membros dos Vingadores e dos X-Men, após o embate entre as duas equipes na saga Vingadores vs X-Men. As primeiras edições do novo grupo, apresentado como Unidade de Integração dos Vingadores, foi escrita por Rick Remender, que não faz mais parte da Marvel, mas contou detalhes sobre seus primeiros planos para a nova equipe.

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Um dos X-Men se torna rei de império alienígena em nova HQ

Marvel sugere que herói inusitado pode “substituir” o Homem de Ferro nas HQs

Homem-Aranha precisa montar um dos artefatos mais poderosos da Marvel em HQ

Em seu perfil pessoal no Twitter, Remender publicou uma imagem mostrando qual foi a sua ideia inicial para a formação dos Fabulosos Vingadores, que traria Capitão América, Wolverine, Feiticeira Escarlate e Thor (que fizeram parte da primeira escalação da equipe, Tempestade, Psylocke, Fantomex e Capitão Marvel. O roteirista também citou que incluiria o Doutor Vodu, se ele não tivesse morrido. Veja como ele fez a montagem do grupo:

 

Uma grande surpresa que Remender traria para o novo grupo seria a ressurreição de Mar-Vell, um dos personagens clássicos da editora, que está canonicamente morto há décadas, vítima de um câncer. Apesar disso, seu legado ainda vive, com Carol Danvers carregando seu manto, como a Capitã Marvel.

Dos personagens que Remender mostra na sua montagem, quatro deles foram mantidos no elenco original, e os demais foram incluídos em outras revistas. Psylocke e Fantomex, por exemplo, foram incluídos à época em uma das equipes da X-Force. Outros dois personagens, Destrutor e Vampira, fecharam a primeira formação, com seis heróis.

E aí, o que achou da formação? Teria sido melhor ou não? Diga nos comentários, e não deixe de ver nossas listas: