Capa da Publicação

Flash-Reverso mata importante vilão do Flash nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

A revista atual do Flash está trazendo várias reviravoltas na vida do Velocista Escarlate, principalmente agora que Barry Allen está enfrentando um novo vilão, chamado Paradoxo. O personagem tem feito de tudo para transformar a vida de Barry em um inferno, e inclusive estava manipulando o velocista Godspeed, utilizando-o para viajar através do tempo e matar várias versões do Flash.

Abaixo, veja mais notícias das HQs da DC Comics:

DC Comics encerra parceria com clássica distribuidora de quadrinhos

DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

HQ da DC revela que poderes do Flash possuem efeito colateral sombrio

Com o tempo, o personagem se tornou uma verdadeira força de destruição, e na revista Flash #755, uma equipe bem peculiar de Velocistas precisa se unir para enfrentar o vilão. São eles o Flash, o Flash-Reverso e o próprio Godspeed – que se volta contra Paradoxo após ser libertado por Barry Allen. Porém, no meio do combate, Eobard Thawne toma uma decisão bem arriscada para cortar o poder de Paradoxo pela raiz.

Ele consegue apagar a existência do Paradoxo ao voltar ao passado e mudar um grande detalhe na linha temporal. Então, tudo é restaurado e os heróis podem ficar livres mais uma vez. Tudo muda, no entanto, quando Godspeed pergunta à Força de Aceleração quem foi o responsável pela morte de seu irmão. Thawne assume a culpa e, no mesmo momento, quebra o pescoço de Godspeed, trazendo outra perda trágica para Barry.

Godspeed surgiu, originalmente, como um grande vilão do Flash. Seu alter-ego é Augustus Heart, e ele acabou se tornando um inimigo poderoso do Velocista Escarlate em busca de respostas pela morte de seu irmão. Após ser derrotado e aprisionado, ele acabou se redimindo e tornando um aliado de Barry Allen, e seu único momento de “vilania” recente foi trabalhar junto com o Paradoxo (embora ele apenas estivesse fingindo para conquistar a confiança do vilão).

Abaixo, veja os 10 maiores vilões do Flash:

The Flash #755 está disponível nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux