HQ da DC revela que poderes do Flash possuem efeito colateral sombrio

Capa da Publicação

HQ da DC revela que poderes do Flash possuem efeito colateral sombrio

Por Matheus Takahashi

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Força de Aceleração, é a principal fonte de poder do Flash, dando ao Velocista Escarlate a habilidade de correr em velocidades inimagináveis, próximo ou até mais rápido que a velocidade da luz. Porém, uma nova descoberta nas HQs do herói mostra que a Força de Aceleração pode trazer efeitos colaterais, principalmente para o psicológico de quem a possui.

Saiba mais sobre o Flash:

The Flash ganha imagens para último episódio da sexta temporada

Divulgado modelo da máscara do Flash em filme cancelado da Liga da Justiça

Nova HQ do Flash mostrará mais sobre seu novo vilão, Paradox

Na HQ The Flash: Fastest Man Alive (via Comic Book Resources), Eobard Thawne, o Flash-Reverso, usa o poder da Força de Aceleração para manipular mentalmente a população mundial, fazendo-a não apenas idolatrar a lenda de Barry Allen, como o próprio vilão faz, mas como ter acesso à própria Força. Sim, imagine: bilhões de pessoas com os poderes do Flash.

Porém, o plano de Thawne ainda não avançou a esse patamar, mas a população de Zoom City já tem acesso à Força de Aceleração, permitida pelo vilão, com algumas restrições, desde que demonstrem devoção a Zoom como um deus.

Mas Thawne acaba descobrindo que não é a devoção a si que convence as pessoas a terem acesso aos poderes do Flash, mas sim o fato de que as pessoas que a usam uma vez, querem continuar usando várias e várias vezes, pois gostam da ideia de viajar em um único instante. Assim, os cidadãos de Zoom City acabam abrindo mão de sua liberdade apenas para usarem os poderes de novo.

Contudo, é bom ressaltar que a Força de Aceleração não causa dependência química, nem mesmo os convence de usá-la contra Thawne; todos as utilizam nos períodos de tempo aos quais são designados pelo vilão, mesmo porque, como o próprio Barry Allen descobriu, Thawne conta com tropas que punem e até mesmo matam aqueles que usam a Força de Aceleração fora de seu horário. Porém, a sensação de correr faz com que os cidadãos da cidade abram mão de sua força de vontade para poder correr.

Assim, é possível concluir que a Força de Aceleração não é quimicamente viciante, mas afeta o psicológico de quem a utiliza. Porém, heróis como o Flash e outros velocistas de sua mitologia não cedem tão fácil à tentação de abrir mão de sua liberdade para apenas ter velocidade, como é o caso dos cidadãos de Zoom City.

Aproveite e veja também: