Liga da Justiça 2 revelaria razão de Flash aparecer em Batman Vs. Superman

Capa da Publicação

Liga da Justiça 2 revelaria razão de Flash aparecer em Batman Vs. Superman

Por Matheus Takahashi

Apesar dos filmes da DC Comics nos cinemas estarem seguindo uma nova direção, muitos fãs ainda tentam imaginar como o Universo Expandido da DC poderia ter sido – em especial para aqueles que idolatram Zack Snyder, diretor de Batman vs Superman, que tentou explicar o significado da cena onde o Flash faz uma aparição.

 

Saiba mais sobre Zack Snyder e a Liga da Justiça:

Zack Snyder explica a importância da cena da Martha em Batman vs Superman

Zack Snyder explica porque Superman matou Zod em O Homem de Aço

Snyder Cut existe e foi assistido por várias pessoas, diz coordenadora de dublês

Em um vídeo onde Snyder faz comentários sobre Batman vs Superman, ele explica sobre a cena intitulada “Knightmare”, onde o Flash aparece na Batcaverna para alertar Bruce Wayne sobre o futuro, numa cena que ele acredita ter sido um sonho. 

 

“Eu tive essa ideia de que teria um futuro onde a Liga da Justiça estaria discutindo sobre enviar o Flash ao passado para avisar Bruce Wayne. Ciborgue estaria fazendo os cálculos para enviá-lo e diria ‘Eu tenho duas possibilidades sobre para onde enviar o Flash no passado. Os números apontam para dois momentos possíveis para avisar Bruce… Como esse bem próximo do momento em que aconteceu – onde Lois pode ter sido morta, ou Bruce não é capaz de impedir, porém estaria acontecendo – seria importante se o Flash se aproximar daquele momento para que Bruce entendesse a magnitude daquilo.

 

E, então, o Bruce do futuro diz pro Ciborgue “Bem, para quais momentos você me enviaria… Qual momento você me enviaria agora?’ E o Ciborgue diz “Eu estou tentando neste aqui.’ E Bruce diz ‘Mande para o outro, você já enviou o Flash para este aqui e era cedo demais – então me envie para o outro momento.’ E então seria assim que ele seria capaz de salvar ele (Flash) de volta. Porque na nova linha do tempo ele vai para outro ponto no tempo, mais próximo do evento que não vimos ainda neste filme.”

 

Para tentar simplificar um pouco, Liga da Justiça 2 mostraria a Liga desafiando Darkseid em seu próprio terreno, o planeta Apokolips, onde seriam derrotados, e viriam o vilão matar Lois Lane e corromper o Superman com a Equação Anti-Vida. O filme terminaria com a Liga estando presa e/ou escondida em Apokolips, enquanto Darkseid criaria seu reino sombrio na Terra, tal como é visto no pesadelo de Bruce em Batman vs Superman. No terceiro filme, o Flash seria capaz de avisar Bruce a tempo de salvar Lois, redimir o Superman pro lado bom e combater a invasão de Darkseid na Terra.

Tal anúncio reforça o movimento #ReleaseTheSnyderCut, na qual, apesar de exigir apenas a primeira parte de todo o plano de Snyder, demonstra como o Universo Expandido da DC poderia ter sido. Para eles, isso teria feito a continuidade entre Batman vs Superman e os filmes da Liga da Justiça ter muito sucesso.

Não deixe também de conferir nossas listas, tal como esta: