Capa da Publicação

Diretor de Esquadrão Suicida diz que regravação com Arlequina “quebrou” continuidade do filme

Por Raphael Martins

A medida que os pedidos por um “Ayercut” de Esquadrão Suicida ganham mais força na internet, o diretor do filme, David Ayer, continua falando abertamente sobre seus planos originais para o filme, que foram mudados por determinação da própria Warner Bros.

Veja também:

Diretor de Esquadrão Suicida compartilha imagens que mostram Coringa fiel às HQs

Diretor de Esquadrão Suicida volta a falar que participação do Coringa foi drasticamente alterada

Esquadrão Suicida: Ator fala sobre cenas excluídas com o Amarra

A mais nova revelação tem a ver com a história da Arlequina, que no texto que apresenta a personagem logo no início do filme, diz que ela foi cúmplice do Coringa no assassinado de Robin. Como os fãs bem lembram, o palhaço do crime matou o parceiro do Batman naquele universo, o que fez com que o morcego arrancasse todos os dentes do vilão na base do soco como vingança, fazendo com que ele precisasse colocar próteses de metal no lugar.

Mas o próprio filme acaba se contradizendo nisso. Quando Arlequina e Coringa se encontram pela primeira vez, ainda no Asilo Arkham, o vilão já tem suas próteses. Isso sugere que ele teria matado Robin antes mesmo de conhecer a Arlequina, o que não faz nenhum sentido se considerarmos o texto que apresenta a personagem.

Perguntado sobre essa inconsistência no Twitter, David Ayer confirmou que essa foi uma mudança feita posteriormente no filme por Geoff Johns, chefe da divisão de filmes da DC na época:

“Sim. Isso quebrou minha linha do tempo. Johns quem colocou isso.”

Ayer sempre deixou claro que muitos de seus planos para o filme acabaram sendo mudados durante refilmagens. A Arlequina, por exemplo, terminaria o filme se envolvendo com o Pistoleiro, trocando o Coringa pelo personagem de Will Smith.

Fique com nossa lista de curiosidades sobre o filme aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael