Diretor de Esquadrão Suicida diz que regravação com Arlequina “quebrou” continuidade do filme

Capa da Publicação

Diretor de Esquadrão Suicida diz que regravação com Arlequina “quebrou” continuidade do filme

Por Raphael Martins

A medida que os pedidos por um “Ayercut” de Esquadrão Suicida ganham mais força na internet, o diretor do filme, David Ayer, continua falando abertamente sobre seus planos originais para o filme, que foram mudados por determinação da própria Warner Bros.

Veja também:

Diretor de Esquadrão Suicida compartilha imagens que mostram Coringa fiel às HQs

Diretor de Esquadrão Suicida volta a falar que participação do Coringa foi drasticamente alterada

Esquadrão Suicida: Ator fala sobre cenas excluídas com o Amarra

A mais nova revelação tem a ver com a história da Arlequina, que no texto que apresenta a personagem logo no início do filme, diz que ela foi cúmplice do Coringa no assassinado de Robin. Como os fãs bem lembram, o palhaço do crime matou o parceiro do Batman naquele universo, o que fez com que o morcego arrancasse todos os dentes do vilão na base do soco como vingança, fazendo com que ele precisasse colocar próteses de metal no lugar.

Mas o próprio filme acaba se contradizendo nisso. Quando Arlequina e Coringa se encontram pela primeira vez, ainda no Asilo Arkham, o vilão já tem suas próteses. Isso sugere que ele teria matado Robin antes mesmo de conhecer a Arlequina, o que não faz nenhum sentido se considerarmos o texto que apresenta a personagem.

Perguntado sobre essa inconsistência no Twitter, David Ayer confirmou que essa foi uma mudança feita posteriormente no filme por Geoff Johns, chefe da divisão de filmes da DC na época:

“Sim. Isso quebrou minha linha do tempo. Johns quem colocou isso.”

Ayer sempre deixou claro que muitos de seus planos para o filme acabaram sendo mudados durante refilmagens. A Arlequina, por exemplo, terminaria o filme se envolvendo com o Pistoleiro, trocando o Coringa pelo personagem de Will Smith.

Fique com nossa lista de curiosidades sobre o filme aqui embaixo: