Fãs descobrem novo “erro de continuidade” em Vingadores: Ultimato

Capa da Publicação

Fãs descobrem novo “erro de continuidade” em Vingadores: Ultimato

Por Gus Fiaux

Um dos lançamentos mais épicos dos últimos anos, Vingadores: Ultimato veio para ser a grande culminação dos eventos do Universo Cinematográfico da Marvel até aqui, trazendo uma conclusão para a jornada dos heróis e uma batalha lendária entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e o Titã Louco. Porém, um filme dessa magnitude teve também alguns erros, e muitos deles não passaram despercebidos.

Abaixo, veja mais notícias de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato apresentaria outros métodos de viagem no tempo, entenda

Créditos finais alternativos de Ultimato mostram homenagem ao Homem de Ferro

Diretores e roteiristas de Vingadores: Ultimato divulgam várias imagens dos bastidores

Agora, o Digital Spy revelou, a partir dos comentários de diversos fãs, um erro de continuidade que se liga com os eventos do filme solo do Doutor Estranho. Mais precisamente, na cena em que o Hulk visita a Anciã em busca da Joia do Tempo. Na cena, ao citar o nome de Stephen Strange, o Hulk consegue fazer com que a Anciã mude de ideia e lhe dê a Joia do Tempo. A feiticeira então diz: “Strange é destinado a se tornar o melhor entre nós“.

Contudo, no filme solo do Mago Supremo, que se passa depois dessa cena na cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel, muitos se lembram que a Anciã se recusa a treinar Strange, com medo dele se tornar um “novo” Kaecilius. É a intervenção de Mordo que faz com que ela reconsidere a ideia e passe a treinar o herói.

Comic Book apresenta uma série de contra-argumentos a essa teoria de um “erro de continuidade” – como, por exemplo, a ideia de que a Anciã estava apenas interpretando seu papel no destino do herói, e que era necessário que ela recusasse treiná-lo a princípio para que ele embarcasse em seu próprio caminho de redenção e humildade. De qualquer forma, é interessante observar esses detalhes dentro do contexto geral do MCU.

Abaixo, veja 10 coisas que descobrimos nas artes conceituais de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.