Empyre: Membro importante dos Vingadores morre em nova HQ

Capa da Publicação

Empyre: Membro importante dos Vingadores morre em nova HQ

Por Matheus Takahashi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nos eventos mais recentes de Empyre nas HQs da Marvel, os Cotati, inimigos jurados do império Kree-Skrull, invadem o planeta Terra e começam a invadir Wakanda, lar do Pantera Negra, com o objetivo de plantar uma nova Flor da Morte (em livre tradução para Death Blossom). E a tentativa de deter os alienígenas acabou resultando no sacrifício do líder da nação africana.

Veja mais sobre as HQs da Marvel:

Marvel revela como Vingador clássico virou vilão em nova HQ

Homem-Aranha e Wolverine ganham novos trajes nas HQs

Nova HQ dá mais detalhes sobre o casamento de Wiccano e Hulkling

Na edição número 5 da saga principal (via CBR), os Cotati, liderados por Quoi, continuam sua invasão em Wakanda para que a Flor da Morte absorva os recursos minerais do solo da nação, rico em vibranium. Caso isso acontecesse, isso causaria uma destruição sem dimensões, principalmente considerando que a Flor plantada na Lua acabou com praticamente toda a frota Kree-Skrull de uma vez.

Os inimigos acabam sendo demais para os guerreiros de Wakanda, mesmo reforçada com a ajuda de vários heróis. Enquanto alguns heróis tentam manter a Mulher-Hulk ocupada, uma vez que ela agora está sendo controlada pelos Cotati, a armada inimiga abre um portal para invadir o país.

Nessa situação, o Pantera Negra se prepara para usar a Espada-Estelar (Star-Sword em inglês) para impedir que os reforços cheguem ao país. Porém, ele acaba sendo atacado pelo Espadachim, que atravessa sua espada no peito do então líder dos Vingadores.

Desta forma, a revista traz um grande baque para o leitor, após o vilão se ajoelhar e verificar que T’Challa morreu com uma severa perda de sangue. A vitória dos Cotati em Wakanda representa uma grande derrota não apenas para a Terra, mas como todo o Universo Marvel. Por ora, as esperanças do nosso planeta parecem ter se exaurido – a menos, claro, que isso seja um truque do herói, seja lá qual for o objetivo para tal.

Como os heróis irão reverter essa situação? O que será de Wakanda e dos Vingadores sem o Pantera Negra? Comente conosco, e veja também: