Edgar Wright dá dicas sobre como ajudar os cinemas a sobreviverem

Capa da Publicação

Edgar Wright dá dicas sobre como ajudar os cinemas a sobreviverem

Por Dyllan Souza

Como todos nós sabemos, o coronavírus tem sido grande problema para a indústria cinematográfica. Com as medidas de precaução sugeridas pela Organização Mundial de Saúde, não devemos frequentar lugares com aglomeração de pessoas. O diretor Edgar Wright, conhecido por Em Ritmo de Fuga e Scott Pilgrim Contra o Mundo, fez um belo artigo dando dicas para os que amam a sétima arte permitir que os cinemas e seus funcionários se mantenham em meio a essa crise.

Veja também:

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica chega mais cedo às plataformas digitais

Governos pedem que Netflix pare transmissões em HD

Cinemas chineses irão exibir Harry Potter em 4K após surto de coronavírus

Edgar Wright é um diretor britânico e um dos principais nomes do cinema contemporâneo. Trazendo um estilo próprio de cinema, o diretor tem uma grande leva de fãs. Como todo bom cineasta, Wright se preocupa bastante com a sobrevivência do cinema, principalmente das salas de cinema. Enquanto grandes lançamentos são adiados e veremos os cinemas parados e, consequentemente, sem dinheiro para seu funcionamento, o diretor escreveu um artigo para a Empire onde discorre sobre a importância da experiência cinematográfica:

“Experienciar realmente um filme significava tirar minha bunda do sofá e ir ao cinema, me sentar ao lado de amigos.”

Wright continua dizendo que que voltar desse estado que estamos pode ser “mais difícil do que nunca”. Sendo assim, o cineasta dá sugestões de como um “fã de cinema” pode ajudar durante esse período:

“Uma forma de demonstrar seu inabalável apoio é se tornar membro do seu cinema favorito. Depois que você ler isso, porquê não comprar uma assinatura para você, ou para alguém próximo de você. Compre alguns cartões-presente. Doe onde puder. Considere, se puder, não pedir um reembolso de sua assinatura.”

Claro que o diretor está tratando do caso dos cinemas do Reino Unido. No Brasil temos apenas o sistema do Primepass, que, a partir de uma assinatura, te garante assistir certa quantidade de lançamentos por mês.

A seguir, Saiba quais filmes foram adiados por causa do Coronavírus: