Governos pedem que Netflix pare transmissões em HD

Capa da Publicação

Governos pedem que Netflix pare transmissões em HD

Por Dyllan Souza

Com a pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo, diversos países adotaram a quarentena obrigatória, fazendo com que a população fique em casa para impedir que o Covid-19 de espalhe mais rapidamente. Com isso, os serviços de Streaming estão mais populares do que nunca, e esse pode ser um grande problema. Governadores estão pedindo para que a Netflix pare suas transmissões em HD nesse período conturbado.

Veja também:

Roteirista de Death Note 2 dá pistas sobre continuação do filme da Netflix

Netflix suspende produções americanas por conta do Coronavírus

Kristofer Hivju, de The Witcher e Game of Thrones, contrai Coronavírus

O grande problema do uso em massa de Internet é que isso tem afetado a qualidade do serviço para todo mundo. A CNN informou que governantes da União Européia fez um pedido para que esses serviços de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime, deixem de oferecer a opção HD para evitar um colapso da Internet na região.

No Twitter, o Comissário de comércios internacionais, Thierry Breton, falou sobre o assunto:

Tive uma conversa pelo telefone importante com Reed Hasting, o CEO da Netflix. 

Para vencermos o COVID19, nós precisamos ficar em casa. Internet e streaming ajudam bastante, mas muitas infraestruturas podem estar sobrecarregadas. Para garantir internet para todos, vamos #MudarParaOBásico quando a definição em HD não for necessária.” 

De acordo com a Variety, a Netflix concordou em reduzir a “largura de sua banda”, isto é, o quanto ela afeta o serviço de banda larga, em 25%. A medida funcionar na Europa pelos próximos 30 dias, garantindo que a internet não seja tão sobrecarregada, ao mesmo tempo em que que o serviço de streaming não perde tanta qualidade.

Levando em conta que as medidas de quarentena estão sendo adotadas em todo mundo, pode ser que isso seja necessário também no Brasil, uma vez que o país também está enfrentando a pandemia de Coronavírus.

A seguir, 10 melhores filmes de terror disponíveis atualmente na Netflix: