Kristofer Hivju, de The Witcher e Game of Thrones, contrai Coronavírus

Capa da Publicação

Kristofer Hivju, de The Witcher e Game of Thrones, contrai Coronavírus

Por Gus Fiaux

O mundo inteiro está parando por conta da pandemia causada pelo COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus. Isso tem interferido diretamente nas produções audiovisuais, como é o caso de The Witcher, que recentemente teve suas filmagens interrompidas devido à disseminação do vírus.

Agora, no entanto, foi revelado que o ator Kristofer Hivju (de Game of Thrones), que também está na segunda temporada da série, testou positivo para o COVID-19. Em decorrência disso, a equipe de produção e o elenco da série recebeu recomendações da Netflix para se manterem em quarentena, conforme uma grande limpeza é realizada nos bastidores das gravações.

Veja mais notícias de The Witcher:

The Witcher tem filmagens interrompidas devido ao coronavírus

The Witcher terá Rainha Meve na segunda temporada

Anime de The Witcher seria impossível em live-action, diz roteirista

Em um comunicado oficial divulgado pelo Deadline, a Netflix informou à equipe de produção da série que o set de gravações passará por uma limpeza profunda, para eliminar qualquer resquício que possa existir do vírus no ambiente. Por conta disso, o set será fechado por tempo indeterminado:

“Nós pausamos a produção antes de descobrir [o diagnóstico de Hivju], mas como uma precaução mais profunda, vamos fechar os escritórios de produção agora e faremos os preparos para uma profunda limpeza e desinfetação. Isso significa que ninguém terá acesso aos escritórios de produção durante esse período.”

Netflix também informou que a equipe do streaming está entrando em contato com as pessoas que estiveram mais próximas de Kristofer Hivju durante as gravações. Ainda assim, eles recomendam que todos os membros do elenco permaneçam em quarentena por um período de duas semanas, para observarem possíveis sintomas do vírus:

“Estamos no processo de contatar aqueles que tiveram em contato próximo com o indivíduo relevante [Hivju]. Entretanto, devido à natureza dessa produção, é recomendado que o elenco e a equipe de produção se mantenham em quarentena por catorze dias, monitorando suas próprias temperaturas, e buscando ajuda médica caso descubram algum sintoma.”

Não há previsão para o retorno das filmagens de The Witcher, já que ainda não se sabe quando a situação referente ao Coronavírus terá uma baixa. Ainda assim, a série continua prevista para ser lançada no final de 2020 – algo que pode ser alterado caso as filmagens não retornem à tempo de finalizar a temporada.

Abaixo, veja 10 monstros horripilantes de The Witcher que queremos ver na série:

The Witcher deve retornar para sua segunda temporada em 2020.