Capa da Publicação

Duna: Novas fotos destacam personagens de Oscar Isaac e Javier Bardem

Por Raphael Martins

Uma nova adaptação de Duna, clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert, está planejado para chegar aos cinemas ainda este ano. O filme é dirigido por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e promete retratar fielmente os acontecimentos do livro, por muito tempo tido como extremamente difícil de adaptar.

Veja também:

Duna será o próximo O Senhor dos Anéis do cinema, diz membro da equipe do filme

Diretor de fotografia de Duna fala sobre como filme adaptará o livro

David Lynch diz ter “zero interesse” na nova adaptação de Duna

O longa será a capa da revista americana Empire do mês de setembro, que trará, além de maiores detalhes sobre a trama e o processo de filmagens, novas fotos e entrevistas com o elenco.

Para a revista (via CBM), Oscar Isaac, que interpreta Duke Leto no filme, elogiou os temas abordados pela história, que segundo ele, seguem atuais e relevantes ainda hoje:

“É sobre o destino das pessoas e as diferentes maneiras como algumas culturas dominaram outras. O ponto de inflexão é como o povo reage a isso, quando é o bastante, quando eles são explorados? Todas essas coisas são coisas que estamos vendo ao redor do mundo agora mesmo.”

Na mesma entrevista, Denis Villeneuve falou sobre a personagem Lady Jessica, interpretada por Rebecca Ferguson:

 “Eu não queria que Lady Jessica fosse uma figurante cara. Algo que eu amo profundamente no livro é que havia um equilíbrio forte entre os poderes masculino e feminino.”

Também foram divulgadas novas imagens do filme. Uma delas mostra uma reunião importante entre Duke Leto e Lady Jessica, enquanto na outra vemos Stilgar (Javier Bardem) com seus homens, pronto pra um provável confronto.

As novas imagens você confere na nossa galeria abaixo:

Duna tem estreia prevista para 18 de novembro de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael