Diretor de fotografia de Duna fala sobre como filme adaptará o livro

Capa da Publicação

Diretor de fotografia de Duna fala sobre como filme adaptará o livro

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para o fim deste ano, Duna promete ser o projeto mais ambicioso da carreira de Denis Villeneuve. O diretor de Blade Runner 2049 O Homem Duplicado parece estar de volta para adaptar o livro de Frank Herbert, que traz uma aventura de fantasia política e ficção científica muito complexa. Como já sabemos, o filme deve adaptar apenas a primeira parte do livro, deixando o resto para uma continuação.

Abaixo, veja mais notícias de Duna:

Duna: Tudo que você precisa saber sobre a franquia

David Lynch diz ter “zero interesse” na nova adaptação de Duna

Nova imagem de Duna mostra ator de O Grande Mestre no filme

Em uma entrevista ao Collider, o diretor de fotografia do filme, Greig Fraser falou um pouco sobre sua experiência nas gravações e o que os fãs podem esperar do longa. Ele admite ter gostado bastante do processo de criação do longa-metragem, e adverte que o filme terá uma “história completa”, mesmo que adapte apenas a primeira metade do livro de Frank Herbert:

“É uma história completamente formada e fechada, que pode ter continuidade. É um épico que se sustenta sozinho, e as pessoas vão absorver muita coisa disso quando virem. É uma aventura visual. Foi uma ótima experiência criar o filme. As pessoas envolvidas nisso… eu fiquei admirado. Alguns dos atores, além de serem insanamente talentosos, são também pessoas muito adoráveis e das quais eu me aproximei bastante desde então.”

Duna marca a primeira colaboração de Greig Fraser com o diretor Denis Villeneuve. O artista já trabalhou em diversos filmes famosos, incluindo grandes franquias, como Rogue One: Uma História Star Wars Deixe-Me Entrar. Além disso, ele está trabalhando em The Batman para a Warner Bros., também como diretor de fotografia.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre a franquia Duna:

Duna está previsto para chegar aos cinemas em 18 de dezembro.