Duna será o próximo O Senhor dos Anéis do cinema, diz membro da equipe do filme

Capa da Publicação

Duna será o próximo O Senhor dos Anéis do cinema, diz membro da equipe do filme

Por Evandro Lira

Tom Brown, o supervisor de arte de Duna, próximo filme de ficção científica de Dennis Villeneuve, está realmente confiante sobre o resultado do projeto. Em nova entrevista, o artista sugeriu que a franquia pode ser a próxima O Senhor dos Anéis do cinema (via CB).

Duna será a nova adaptação do romance seminal de Frank Herbert, considerado um dos maiores autores da ficção cientifica da história. O longa, previsto para chegar aos cinemas em dezembro, está sob o comando do cineasta por trás de A Chegada e Blade Runner 2049.

Agora, para o canal KIDS FIRST! Film Critics, Brown contou que a escala de produção do longa é algo no nível da trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson.

“Acho que o que o diretor Denis Villeneuve está fazendo é o que se chama de uma versão seminal dessa história. Eu não acho que será superado, para ser totalmente honesto. A escala absoluta disso vai ser assustadora. Acho que será extremamente especial. Ouvi no jornal outro dia que eles estão mirando em um novo Senhor dos Anéis e acredito firmemente nisso. Acho que vai ser esse tipo de filme, realmente.”

Ele ainda continua:

“A melhor coisa sobre o filme é que ele é muito realista. Não se parece com nada que alguém já tenha visto antes. A atitude que Denis e o designer de produção Patrice [Vermette tomaram foi: o que aconteceria se essas coisas pudessem realmente voar? Ao contrário de muitas naves espaciais que simplesmente decolam e voam, elas têm um realismo incrível. Embora algumas das espaçonaves sejam do tamanho de arranha-céus, outras são veículos de dois lugares.”

Duna será o primeiro de dois filmes comandados por Villeneuve, que promete dividir o romance de Herbert em dois longas diferentes.

Você acha que Duna tem potencial de se tornar uma franquia tão grande quanto O Senhor dos Anéis? Comente!

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre a franquia Duna:

Duna está previsto para chegar aos cinemas em 18 de dezembro.