Capa da Publicação

Novo relatório mostra, mais uma vez, Dragon Ball liderando vendas

Por Matheus Takahashi

O sucesso de Dragon Ball com o passar do tempo é inegável, e isso se apresenta de várias maneiras. E uma delas mostra que a franquia da Toei Animation tem sido bastante lucrativo para o estúdio japonês.

Saiba mais sobre Dragon Ball:

Fã cria action figure do Gogeta Super Saiyajin 5, de Dragon Ball

Estátua de Goku, de Dragon Ball Z, se transforma em três Saiyajin diferentes

Personagens do Dragon Ball clássico ganham versões realistas feitas por fã, confira

Um relatório fiscal da empresa (via Comic Book) mostra que Dragon Ball rendeu, entre abril de 2019 e março deste ano, um valor de 19,8 bilhões de ienes (valor um pouco maior que um bilhão de reais, considerando a cotação atual). A franquia lidera nos quesitos de vendas de filmes, licenças no exterior e domésticas, como apresenta o quadro a seguir:

Os números mostram que outra franquia que traz grandes lucros ao estúdio é One Piece, que chegou a liderar as vendas da Toei há alguns anos. Porém, Dragon Ball voltou a liderar as vendas, principalmente após a série Dragon Ball Super, que foi concluída em 2018. Porém, pelo que nos números apontam, dificilmente o estúdio deixará de trazer algo novo para a franquia nos próximos tempos.

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus