Diretora de Drácula comenta o que podemos esperar de novo reboot

Capa da Publicação

Diretora de Drácula comenta o que podemos esperar de novo reboot

Por Matheus Takahashi

A Universal segue com seus planos para retomar sua franquia de filmes de monstros de terror, e um dos próprios filmes será um reboot de Drácula. Porém, com tantos filmes já adaptados da obra original, poderá ser bem trabalhoso criar um filme que os diferencie dos demais. Porém, isso é um desafio que a diretora Karyn Kusama está disposta a encarar.

Saiba mais sobre filmes de terror:

Sebastian Stan quer interpretar Drácula no novo filme da Blumhouse

Diretor de O Homem Invisível fala sobre possíveis continuações

A Lenda de Candyman é atrasado por conta da pandemia

A atriz comentou sobre isso em entrevista ao The Kingcast, e afirmou que, devido ao sucesso obtido em O Homem Invisível, produzido pela Blumhouse Productions, seria melhor para novo filme do Drácula adaptar mais detalhes da obra original do que seguir o rumo dos outros filmes do antigo Universo dos Monstros da Universal.

Mais precisamente, Kusama disse:

“[O novo filme do Drácula] é uma adaptação bastante fiel da obra de Bram Stoker. Acho que algo que sempre é esquecido nas adaptações passadas do Drácula é a ideia de múltiplas vozes. Aliás, o livro é recheado com diferentes pontos de vista. E o único ponto de vista que não temos acesso, e que a maioria dos outros filmes permitem acesso, é a do próprio Drácula.

 

Então, eu diria que essa será uma adaptação chamada ‘Drácula’, mas que talvez não seja a mesma interpretação do herói romântico que vimos no passado, em interpretações anteriores do Drácula.”

Em suma, a diretora espera se diferenciar dos outros filmes do Drácula na ideia de trazer uma versão que não faça o personagem ser tratado como um herói – definitivamente em referência ao último filme do personagem, de 2014, que foi um fiasco em crítica e bilheteria para o estúdio. Porém, o recente sucesso de O Homem Invisível convenceu a Universal a retomar suas ideias para filmes de terror com personagens clássicos, tanto que já há planos para filmes da Noiva do Frankenstein e do Lobisomem.

O que você espera do próximo filme do Drácula? Qual o seu filme favorito da Blumhouse? Comente conosco a sua opinião, e veja também:

Fonte: Comic Book.