Doutor Estranho desafia as leis dos mutantes em nova HQ

Capa da Publicação

Doutor Estranho desafia as leis dos mutantes em nova HQ

Por Raphael Martins

A comunidade mutante nunca foi tão unida e poderosa quanto em sua atual fase nos quadrinhos da Marvel Comics, onde tem até um país inteira para chamar de seu, Krakoa. Com sua soberania assegurada e até mesmo temida pela comunidade internacional, eles tem suas próprias leis, que os humanos normais não ousam desafiar.

Entretanto, o dr. Stephen Strange não é um humano normal. Procurando aliados para combater um antigo inimigo, ele termina por quebrar uma das regras mais sagradas para os mutantes na HQ Savage Avengers #0, que foi lançada recentemente nos Estados Unidos.

Veja também:

 

Doutor Estranho ganha armadura do Homem de Ferro em nova HQ

 

Esse é o melhor momento para começar a ler X-Men 

 

Marvel mata uma integrante importantíssima dos X-Men em nova HQ

Na edição, vemos o Doutor Estranho em busca da mutante Illyana Rasputin, mais conhecida como Magia, a mais poderosa feiticeira entre os X-Men, para ajudá-lo a combater o vilão Kulan Gath. Para isso, ele se teletransporta até Krakoa. O problema: humanos não são permitidos no país sem uma autorização expressa de suas autoridades, o que faz com que o mago supremo seja recebido com hostilidade por parte de Pyro e Cable.

Para reverter a situação, Strange usa de esperteza, mas também de bom humor: ele simplesmente passa a levitar, não encostando seus pés em solo Krakoano, e por isso não desobedecendo suas leis. Vendo que não adiantava muito discutir, os mutantes levam o herói até Magia.

Não a toa o Doutor Estranho está em busca de aliados contra Kulan Gath. No passado, o vilão usou seus poderes para transformar Manhattan inteira em uma comunidade da era Hiboriana, aprisionando o mago, fundindo o professor Xavier com Caliban e controlando as mentes dos X-Men, dos Novos Mutantes e de outros heróis da Marvel. Diante da volta do vilão, ele está mais do que certo em se preparar.

Confira imagens de Savage Avengers #0 na nossa galeria:

Fonte: CB