Capa da Publicação

Divulgados detalhes da série de Resident Evil produzida pela Netflix

- – O projeto vai sair do papel!

Por Gus Fiaux → Há alguns meses, descobrimos que Netflix está desenvolvendo uma série baseada nos games da franquia Resident Evil, o que foi recebido com entusiasmo pelos fãs da saga de jogos da Capcom. Até o presente momento, não tínhamos grandes detalhes a respeito da produção, nem sua sinopse. Mas isso acaba de mudar.

site Resident Evil Database afirma ter entrado em contato com a assessoria de imprensa da plataforma de streaming em busca de novas informações sobre a série. De acordo com eles, a Netflix chegou a divulgar a primeira sinopse oficial do projeto.

Veja mais notícias de Resident Evil:

Possíveis detalhes de Resident Evil 8 são divulgados

Resident Evil 3 destaca Nemesis em novo trailer e imagens, confira

Divulgados novos detalhes do remake de Resident Evil 3!

Aparentemente, a série não deve seguir a história de nenhum dos jogos da franquia, e sim estabelecer uma narrativa original que começa seis anos após a descoberta da epidemia provocada pelo T-Virus, que começa a transformar a população em zumbis:

“A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia.”

Por enquanto, ainda não sabemos quem serão os personagens centrais, e se a série vai trazer algum dos heróis dos jogos. Ainda assim, é interessante notar alguns nomes clássicos sendo mencionados aqui, como a Umbrella Corporation. Mais curioso ainda notar a citação ao Asilo Greenwood, que parece ser uma criação original para a série.

Na galeria abaixo, confira imagens do remake de Resident Evil 3:

Ainda não há previsão para o lançamento da série de Resident Evil!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux