Divergente: Estúdio ainda não tem planos para quarto filme

Capa da Publicação

Divergente: Estúdio ainda não tem planos para quarto filme

Por Evandro Lira

Os fãs da franquia Divergente não verão uma conclusão para a saga tão cedo, de acordo com o produtor Doug Wick. Como se tornou tendência em franquias adaptadas de livros, o último romance da saga foi dividido em dois filmes, tendo o primeiro sido lançado em 2016 e o segundo sido suspenso pela Lionsgate indefinidamente.

Veja também:

Franquia Jogos Vorazes ganhará novo filme

Percy Jackson: Rick Riordan detona os filmes da franquia

Anunciado o título do livro prelúdio de Jogos Vorazes

Durante uma entrevista ao ComicBook, o produtor Doug Wick atualizou o status da franquia adaptada dos livros de Veronica Roth. Segundo ele, “está definitivamente suspensa, sem notícias iminentes”.

Os três primeiros filmes de Divergente estrearam em 2014, 2015 e 2016, aproveitando o sucesso de franquias como Crepúsculo e Jogos Vorazes, também da Lionsgate. No entanto, ao contrário destes últimos, Divergente não teve o mesmo êxito financeiro, com o terceiro capítulo falhando em ultrapassar a marca dos U$ 200 milhões em todo o mundo.

Apesar disso, a franquia contou com um elenco de estrelas impressionante, como Shailene Woodley, Miles Teller, Kate Winslet, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Bill Skarsgård, Jeff Daniels, Octavia Spencer e Naomi Watts.

Na trama, Tris precisa escolher entre diferentes facções que dominam a cidade futurística de Chicago. No dia de seu teste de aptidão, a jovem descobre que é uma divergente, ou seja, apresenta uma personalidade para mais de uma facção.

Fique com: