Percy Jackson: Rick Riordan detona os filmes da franquia

Capa da Publicação

Percy Jackson: Rick Riordan detona os filmes da franquia

Por Gus Fiaux

Embora seja uma das franquias mais queridas da literatura infanto-juvenil contemporânea, Percy Jackson e os Olimpianos ainda não teve muita sorte nas adaptações. A saga ganhou dois filmes pela Fox, e os dois foram alvo de criticas por não se manterem fiéis à história e deturparem os personagens. E agora, foi a vez do criador da saga, Rick Riordan, se manifestar sobre o assunto.

Abaixo, veja mais notícias de Percy Jackson:

Escritor de Percy Jackson mostra roteiro da série para o Disney+

Ator dos filmes de Percy Jackson fala pela primeira vez sobre a série do Disney+

Percy Jackson: quem é o personagem na mitologia grega?

Tudo começou quando um fã veio ao Twitter falar que o Disney+ está censurando a cena do Cassino Lótus de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, o primeiro filme. Em resposta, Riordan disse que o filme inteiro deveria ser censurado:

“Eu não sei, mas certamente é um erro. Eles deviam censurar tudo. Só duas horas de tela sem nada.”

Em seguida, ele falou um pouco sobre a experiência que teve com tudo isso, quando um fã disse que estava se divertindo ao vê-lo falando sobre os filmes. Para ele, a experiência foi bem traumática, já que era como ver o trabalho de sua vida sendo arruinado:

“Bem, para vocês, pode ser divertido. Para mim, foi como ver o trabalho da minha vida passando por um moedor de carne, quando eu tinha feito acordos para que eles não fizessem isso. Então, sim. Mas está tudo bem. Nós vamos consertar isso em breve…”

Concluindo sua sequência de tweets, o autor ainda falou que nunca viu nenhum dos filmes, e nem tem intenção de fazer isso. Apesar disso, ele não culpa os atores, que considera “muito talentosos”. Ele disse que julga os lançamentos pelos roteiros, que foi a única coisa que leu:

“Por fim, eu nunca vi os filmes, e nem pretendo. Eu os julgo por ter lido seus roteiros, porque eu me importo demais com a história. Eu não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Eu só sinto muito que eles tenham sido arrastados para essa bagunça.”

Felizmente, os fãs de Percy Jackson poderão entrar em contato com essa história novamente, e dessa vez em uma adaptação que promete ser bem mais fiel, já que conta com o trabalho direto de Rick Riordan. Por sorte, logo teremos mais notícias a respeito da série que será produzida para o Disney+.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos ver na série do Disney+:

Ainda não sabemos quando a série de Percy Jackson e os Olimpianos vai estrear.