Disney retira nome da Fox de seus estúdios

Capa da Publicação

Disney retira nome da Fox de seus estúdios

Por Raphael Martins

Todos nós sabíamos que muita coisa mudaria quando a Disney e a Fox concretizassem sua fusão, e que o resultado desse negócio gigantesco entre as duas empresas teria suas consequências não muito legais, sobretudo para a Fox.

Segundo o site Variety, a empresa do Mickey Mouse, em uma ação clara para assegurar a dominância de sua marca no mercado, vai mudar o nome da Fox, retirando a palavra de todas as propriedades intelectuais que antes pertenciam a ela. Isso mesmo: a 20th Century Fox não existe mais.

De agora em diante, a 20th Century Fox se chamará 20th Century Studios. Isso também se aplica ao Fox Searchlight Studios, que agora será chamado oficialmente de Searchlight Pictures.

Também segundo o site, os logotipos de ambas as empresas não serão alterados de forma dramática, apenas atualizados. A mudança mais notável será a remoção da palavra “Fox”, enquanto que os outros elementos da logo, como os holofotes e a famosa vinheta, permanecerão os mesmos.

Ainda não se sabe se essa mudança se aplicará às produções feitas para a TV, mas muito em breve a Disney deve lançar um pronunciamento oficial sobre isso.

Veja também:

Disney pode deixar vários clássicos da Fox “na geladeira”, diz rumor

A compra da Fox pela Disney tem um lado bem positivo

Juiz americano ordena que a Netflix pare de “roubar” empregados da Fox

Veja imagens de Os Novos Mutantes, filme produzido pela Fox antes de o acordo ser firmado, na nossa galeria: