Juiz americano ordena que a Netflix pare de “roubar” empregados da Fox!

Capa da Publicação

Juiz americano ordena que a Netflix pare de “roubar” empregados da Fox!

Por Raphael Martins

Talvez isso seja algo desconhecido do grande público, mas pelos últimos três anos, a Netflix e a Fox estão em uma guerra judicial ferrenha sobre contratos empregatícios, onde a Fox acusa a gigante do streaming de “roubar” seus empregados.

O processo se iniciou em 2016, quando a Netflix contratou a executiva de produção Tara Flynn e o executivo de marketing Marcos Waltenberg, que até então trabalhavam para a Fox. A Netflix, então, foi acusada pela Fox de convencer os dois a quebrarem seus contratos de longa data.

Na última segunda-feira, o juiz da côrte da Califórnia Marc Gross proibiu a Netflix de continuar tirando empregados contratados da Fox. A determinação judicial, que tem ao todo 48 páginas, diz o seguinte:

 “A Netflix não solicitará funcionários que estão sujeitos a contratos de trabalho em termos válidos com a Fox e nem induzirá esses funcionários a violar seus contratos de trabalho com a Fox.”

Contudo, a Netflix deixou bem claro que pretende recorrer. Em uma declaração oficial à imprensa, a plataforma diz:

“Como o juiz Gross escreveu, a Fox falhou em provar que foi ferida de alguma maneira quando dois executivos decidiram exercer seu direito de ir para a Netflix. Os contratos ilegais da Fox forçam empregados a permanecerem presos em trabalhos que eles não querem mais fazer e a salários muito menores que a média de mercado. Continuaremos a lutar para termos certeza de que as pessoas que trabalham para a indústria do entretenimento tenham os mesmos direitos que qualquer outro californiano e possam fazer suas próprias escolhas sobre onde querem trabalhar.”

E vocês, de que lado estão? Deixem seus comentários!

Veja várias imagens de The Witcher, a próxima promessa de sucesso da Netflix, na nossa galeria:

Fonte: ComicBook