Capa da Publicação

Disney pode deixar vários clássicos da Fox “na geladeira”, diz rumor!

Por Raphael Martins

A compra de boa parte da Fox pela Disney certamente trouxe muitos pontos positivos, como o fato de o universo cinematográfico da Marvel ter ficado maior agora que o Marvel Studios pode usar os personagens dos X-Men e do Quarteto Fantástico.

Mas isso também trouxe seus pontos negativos, com a empresa do Mickey dificultando exibições de filmes clássicos da Fox em sessões de matinê nos cinemas ou até mesmo nas telinhas da TV. E isso pode ficar ainda pior.

De acordo com o site Vulture, a Disney estaria planejando colocar vários títulos da Fox, novos e antigos, “na geladeira”, ou seja, não lançá-los em parte alguma, impossibilitando que as pessoas pudessem adquiri-los em DVD e Blu-ray ou assisti-los em serviços de Streaming.

A Disney já tinha o hábito de fazer isso com suas próprias produções, sendo que várias delas serão mostradas ao público novamente no Disney+ depois de anos e até décadas de sumiço. Sempre que resolvem relançar um filme, o fazem em caráter de urgência, com pompa e circunstância, mas depois eles acabam sumindo de novo.

Caso isso realmente aconteça com os títulos da Fox, isso dificultaria grandemente o acesso a eles, tornando impossível até que fossem exibidos em sessões limitadas nos cinemas ou na TV e monopolizando essas produções ao Disney+ como a única forma de assisti-los.

Ainda não está claro como a Disney vai lidar com as milhares de produções da Fox que ela adquiriu. Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fique com:

O Disney+ estreia nos EUA em 12 de novembro.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael