Disney pode parar de pagar mais de 100 mil funcionários durante a pandemia

Capa da Publicação

Disney pode parar de pagar mais de 100 mil funcionários durante a pandemia

Por Evandro Lira

Um novo relatório divulgado pela Financial Times afirma que a Disney está prestes a parar de pagar mais de 100 mil funcionários para ajudar a compensar a baixa no lucro diante da pandemia.

O coronavírus tem gerado um verdadeiro abalo sísmico no mercado de entretenimento, fazendo com que a Casa do Mickey perca milhares de dólares por dia, depois de fechar seus parques, lojas e adiar seus grandes lançamentos no cinema. De acordo com o relatório, analistas preveem que ao adotar a medida, a Disney economize cerca de US $ 500 milhões por mês.

Veja também:

Presidente da Disney fará parte de força-tarefa para recuperar economia da Califórnia

Netflix agora vale mais que a Disney, entenda

Disney censura cena de nudez de Splash de maneira inusitada

Há algumas semanas, a empresa havia tomado medidas que foram consideradas por muitos um exemplo de empatia: os salários dos empresários que gerenciam a empresa foram cortados para ajudar os funcionários que não estavam podendo trabalhar. Porém, ao que tudo indica, a “caridade” dos líderes durou pouco.

A medida é realmente preocupante, já que a Disney é, provavelmente, a maior empresa do ramo do entretenimento do mundo.

Vale lembrar que apenas em 2019, a Disney teve o maior faturamento da sua história, arrecadando 8,082 bilhões de dólares contando somente as vendas de ingressos para o cinema.

Torcemos que essa pandemia passe o quanto antes, e que trabalhadores – da Disney e de outras empresas – sejam assegurados adequadamente durante essa crise.

O que você acha dessa atitude da Disney? Deixe seu comentário!

Fique com:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: CB