Capa da Publicação

Netflix agora vale mais que a Disney, entenda

·
Por Evandro Lira

Pode parecer difícil de acreditar, mas atualmente a Netflix vale mais que a Disney, e não apenas no ramo de streaming. A mudança no cenário entre as duas empresas é um efeito direto da rápida escalada da pandemia de COVID-19.

O novo coronavírus tem marcado a indústria do entretenimento de maneira bastante evidente nos últimos meses. Depois que as medidas de isolamento social começaram a ser aplicadas, as pessoas passaram a assistir mais streaming do que nunca, o que beneficiou a maior empresa do ramo, a Netflix.

Veja também:

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

Homem-Aranha 3 segue agendado para filmar em julho, apesar da pandemia

Produção da série baseada em Rogue One já havia começado antes da pandemia

Em contrapartida, a Disney tem como principais produtos seus parques temáticos, transmissões de esportes na TV, blockbusters sendo lançados mensalmente nos cinemas – e tudo isso teve que ser paralisado devido à quarentena.

Por isso, a Netflix agora está avaliada em US $ 426,75 por ação, dando à empresa uma capitalização de mercado atual de US $ 187,3 bilhões, de acordo com a Variety. O valor é o suficiente para que a gigante do streaming passe a Disney, atualmente avaliada em US $ 186,6 bilhões.

É claro que é uma diferença pequena, mas estamos falando do maior conglomerado de mídia e entretenimento do mundo em comparação com uma empresa que começou a fazer parte da realidade de muita gente há apenas alguns anos.

De qualquer forma, a Disney é dona de serviços como Disney+ e Hulu, bem como de vários canais de filme e séries, o que certamente vai ajudar a manter a receita da empresa durante essa crise.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira