Mais filmes da Disney não serão lançados nos cinemas

Capa da Publicação

Mais filmes da Disney não serão lançados nos cinemas

Por Gus Fiaux

Mesmo sendo uma das companhias mais bem-sucedidas do mundo, a Disney está sofrendo com a crise do COVID-19. Com parques e cinemas fechados, o estúdio não está lançando novos filmes, e a única fonte de renda consolidada da empresa no momento tem sido o Disney+. Porém, para que possa contornar essa situação, a empresa pode acabar cancelando o lançamento de alguns filmes no cinema.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas à Disney:

Versão digital de Os Novos Mutantes aparece em pré-venda em site

Disney fala sobre quando a Marvel Studios vai voltar a produzir seus filmes

Marvel desenvolve série da Coração de Ferro para o Disney+, diz site

De acordo com o Deadline, durante a reunião virtual com os acionistas para discutir os lucros da empresa no segundo trimestre de 2020, Bob Chapek – o CEO da Disney -, comentou a respeito das mudanças em estratégias de lançamento, para que o estúdio possa se adaptar à pandemia que assola o mundo. Segundo Chapek, novos filmes podem ser lançados direto em lojas digitais ou até mesmo serviços de streaming:

“Nós acreditamos muito no valor da experiência cinematográfica. Mas também acreditamos que, seja pelas dinâmicas diferentes do consumidor ou por certas situações como o Coronavírus, nós talvez precisemos fazer algumas alterações na nossa estratégia… Nós vamos avaliar cada um dos filmes como uma situação de casos específicos, como estamos fazendo na situação do Coronavírus.”

Apesar da declaração de Chapek, não foram revelados quais filmes podem ser lançados em mídias digitais e streaming. Até o momento, muitos acreditam que Os Novos Mutantes será o próximo – especialmente depois que o filme apareceu nas pré-vendas da Amazon. Outros filmes que podem entrar nessa jogada são o live-action Mulan, marcado para julho deste ano, e também Soul, uma das próximas animações do estúdio.

Abaixo, veja como fica o calendário da Marvel com as mudanças causadas pelo Coronavírus: