Disney fala sobre quando a Marvel Studios vai voltar a produzir seus filmes

Capa da Publicação

Disney fala sobre quando a Marvel Studios vai voltar a produzir seus filmes

Por Gus Fiaux

O Coronavírus pegou o mundo de surpresa, causando uma comoção e uma paralisação quase total ao redor do mundo. Os efeitos estão sendo sentidos na indústria do entretenimento, já que vários filmes tiveram que ser adiados (devido ao fechamento dos cinemas) enquanto outros tiveram suas produções suspensas por tempo indeterminado.

Veja mais notícias relacionadas aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel:

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, fala sobre diferenças entre DC e Marvel

Irmãos Russo divulgam vídeo do primeiro dia de Brie Larson como Capitã Marvel

“Ultimatum” é a próxima grande saga da Marvel nos cinemas, diz site

Isso afetou especialmente o Universo Cinematográfico da Marvel, conhecido pelo planejamento a longo prazo e pelo grande calendário de filmes que se estende até 2023. Em uma reunião virtual para discutir o futuro da empresa, o CEO da DisneyBob Chapek falou um pouco a respeito de quando essas produções que estão paralisadas podem voltar às filmagens:

“Em termos de produções de larga escala, nós vamos passar pelo mesmo processo que estamos passando com nossos parques temáticos… seremos responsáveis no que diz respeito a como colocamos nossos empregados e outros cineastas que são nossos parceiros. Não temos projeções exatas de quando isso deve acontecer.”

Em outras palavras, não há planos imediatos para reabrir as produções dos filmes, seja da Marvel Studios ou de outras subsidiárias da Disney. Enquanto não for encontrada uma vacina para a nova versão do Coronavírus, todo o futuro do MCU continua incerto, por mais que vários lançamentos tenham sido adiados para que o estúdio possa se adaptar à nova realidade.

Abaixo, veja como fica o calendário da Marvel com as mudanças provocadas pelo COVID-19:

O próximo lançamento do estúdio é Viúva Negra, previsto para 29 de outubro de 2020.